Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um esquema de uma fonte 13,8v 60A linear


Posts recomendados

1 hora atrás, luis brasiliano silva filh disse:

Otimo nao entendi muito bem mas vou futucar pra ver se vai. final de semana acho que vou fazer se tiver um tempo. Obrigado pela sugestao

 

Vai ser difícil se você nem entende o que é uma fonte :D

Eu tive o trabalho de pesquisar para você no google e você ainda exige um projeto mastigado.

Os velhos amigos aqui vão começar a se ofender com você:D:D E não vão mais te ajudar.

 

Tem uns 4 caras aqui que são feras em engenharia e que perdem seus tempos para ajudar iniciantes. 

Não menospreze isso. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luis brasiliano silva filh ,

 

Bom, eu permaneçí quieto na primeira “patada” que você me deu, mas ver agora você dar uma patada em um outro membro que sempre ajudou muita gente, não consigo mais ignorar.

 

Você entrou e logo no primeiro post disse que queria um projeto que alguém já tivesse montado... e como ninguém havia montado algo assim desde que eu entrei no CDH, eu postei um circuito testado, com 723, que já fornecia 50 A. Todos aqui sabiam que bastava alterar pouquíssima coisa para obter os 60 A e mesmo assim você ignorou.

 

Postaram um link de uma fonte de 60 A,

um modelo comercial e famoso por sua confiabilidade, e novamente você ignorou.

 

Eu tentei te alertar sobre o altíssimo custo do transformador, e a necessidade de se utilizar mais do que 2 transistores, e além de você novamente ignorar, ainda disse que se não fosse para alguém postar o que você queria, nem precisava postar mais nada, o que foi bem mal educado em se tratando de um Fórum destinado a ensinar a quem quer aprender. Depois disso resolví não postar mais nada.

 

Ainda ví que você fez uma postagem em um tópico parado desde 2009, pedindo para o autor “alterar” o projeto dele para atender a sua necessidade, e eu ainda o alertei que esse tópico estava parado

e não iriam te atender.

 

Mesmo assim, outros membros continuaram a te dar ideias, e você ignorando a todos.

 

E agora você muda de repente e quer uma outra fonte, pois quer AJUSTÁVEL e ainda com chaveamento para saída fixa ??????????????????????????!????

 

Oras, eu concordo totalmente com a resposta que o @mroberto98 lhe deu !!!

 

Ninguém aqui vai lhe dar a solução prontinha. Demos exemplos e dicas suficientes para voce MESMO

fazer a sua, como você necessita !

 

Mas nunca fomos mal-educados com você, e ignoramos a sua soberba até agora.

 

Eu não tenho nenhum vínculo com o CDH, nem falo por eles, mas posso falar por mim, e acredito que por outros colegas do Fórum

 

Nenhum de nós precisamos de você, e nem temos nenhuma obrigação em lhe fornecer um projeto testado e com suporte, aliás esta nunca foi a finalidade do Fórum. Todos aqui estamos dando a nossa contribuição DE GRAÇA,

e podemos escolher quem iremos ajudar.

 

Mas você quer que a gente resolva o seu problema, quer tudo prontinho e testado, em vez de você mesmo fazer. E ainda quer ser mal-educado com membros que ajudaram muita gente ...

 

De minha parte, eu não vou mais te ajudar, e me arrependi de ter perdido o meu tempo neste tópico.

 

Boa sorte, pois sem humildade você vai precisar muito dela em sua vida.

 

Paulo

 

Moderador,  pode remover este

post se achar conveniente.

adicionado 5 minutos depois

@albert_emule ,

 

E olhe que eu fiz o meu post sem ter lido o que você escreveu !

 

Mas você já havia percebido !

 

Paulo

  • Obrigado 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk certíssimo... quando eu vi este topico o @albert_emule ja havia dado uma fonte exatamente de 60A e funcional... 

 

Achei muita desconsideração da parte dele de ignorar e ainda fazer tais exigências e ainda faltar com educação com os colegas aqui que sempre vem na melhor das intenção em ajudar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, mroberto98 disse:

@aphawk certíssimo... quando eu vi este topico o @albert_emule ja havia dado uma fonte exatamente de 60A e funcional... 

 

Achei muita desconsideração da parte dele de ignorar e ainda fazer tais exigências e ainda faltar com educação com os colegas aqui que sempre vem na melhor das intenção em ajudar.

Amigo não dei patada em ninguém se entendeu assim desculpe entretanto a minha sinceridade pode ter sido entendida como patada ou grosseria  entretanto como disse gosto de ir direto ao ponto então hora se eu peço a ajuda pra montar e porque eu não quero comprar senão não pediri ajuda prontas acho isso tão óbvio que nem precisaria comentar entretanto comentei sobre o tipo de projeto fui específico no que eu preciso se isso não é comum mais uma vez desculpe mas escrevi o que eu realmente preciso pra não perder tempo com projetos de internet porque se fosse se pra pegar no Google eu mesmo pegaria e não pediria ajuda  de vocês mas vejo varios posts interessantes com colaboradores fazendo até layout de placa pra ajudar aqui não tive essa felicidade mas não entendo onde vocês querem chegar o que eu disse demais? Apenas disse que se não for pra ajudar com a minha necessidade que foi bem específica que não perca tempo mandando eu comprar fonte na loja porque isso não faz sentido algum pelo menos pra mim . Mas se fui mal interpretado peço desculpas a aqueles que não emtederam minhas palavras porque não quero inimizades e sim ajuda 

 

 

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

É papinha na boca!

Oia o aviãozinho.....

kkkkkkkkkkkkkkkk

Kkkk obrigado vou olhar ela direito kkkkk   

adicionado 4 minutos depois
24 minutos atrás, mroberto98 disse:

@aphawk certíssimo... quando eu vi este topico o @albert_emule ja havia dado uma fonte exatamente de 60A e funcional... 

 

Achei muita desconsideração da parte dele de ignorar e ainda fazer tais exigências e ainda faltar com educação com os colegas aqui que sempre vem na melhor das intenção em ajudar.

Amigo não é exigência não estou sendo sincero no que preciso sei que ninguém é obrigado a ajudar o que eu quero dizer é o seguinte se não tem o projeto ou se não pode fornecer ou ajudar a mi tar um não precisaria me dizer que e caro essas coisas porque o valor como eu disse não importa pois eu queria mesmo e montar não entenda mal não quero discórdia não quero apenas ajuda no problema específico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meus muitos anos de experiência com eletrônica já me demonstraram que em casos assim como esse, um cidadão desejando uma fonte ABERRAÇÃO, é porque ele sequer sabe o que deseja, ou do que necessita.

- Não sabe dimensionar, não sabe especificar..

- Ai, quando atendido, passo seguinte, quer modificar tudo e/ou fazer de seu modo.

- Na maioria das vezes, quando deseja apenas carregar bateria, acaba confundindo capacidade com corrente de carga..

- Imagina que o fato de um transistor tolerar 60 Amperes pode usá-lo, sem nenhum outro critério, com correntes dessa magnitude sem ao menos dar bola para seu "Power Derating" pois nem imagina do que se trata..

 

Não sabe o que quer e não é inteligente bastante para ouvir quem sabe...

 

Se tem solução tentar atender um demandante assim, deve ter, só sei que não é fácil e que muitas vezes se tem que fazer que escuta sem escutar suas demandas, como o fiz com aquela fonte projetada e construída lá em 2008. Não a tenho mais, não era para mim, era de um amigo.

Esse amigo, agora já falecido, nunca reclamou da mesma e sempre que falávamos me dizia estar a fonte sempre operante.

Fonte robusta tinha uma série de objetivos a cumprir como projeto, todos muito bem arrolados e atendidos como citado no tópico da fonte.

Só lembrando: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/539712-resolvido-fonte-24v-e-50a/?do=findComment&comment=2915627

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2018 às 17:08, faller disse:

Meus muitos anos de experiência com eletrônica já me demonstraram que em casos assim como esse, um cidadão desejando uma fonte ABERRAÇÃO, é porque ele sequer sabe o que deseja, ou do que necessita.

- Não sabe dimensionar, não sabe especificar..

- Ai, quando atendido, passo seguinte, quer modificar tudo e/ou fazer de seu modo.

- Na maioria das vezes, quando deseja apenas carregar bateria, acaba confundindo capacidade com corrente de carga..

- Imagina que o fato de um transistor tolerar 60 Amperes pode usá-lo, sem nenhum outro critério, com correntes dessa magnitude sem ao menos dar bola para seu "Power Derating" pois nem imagina do que se trata..

 

Não sabe o que quer e não é inteligente bastante para ouvir quem sabe...

 

Se tem solução tentar atender um demandante assim, deve ter, só sei que não é fácil e que muitas vezes se tem que fazer que escuta sem escutar suas demandas, como o fiz com aquela fonte projetada e construída lá em 2008. Não a tenho mais, não era para mim, era de um amigo.

Esse amigo, agora já falecido, nunca reclamou da mesma e sempre que falávamos me dizia estar a fonte sempre operante.

Fonte robusta tinha uma série de objetivos a cumprir como projeto, todos muito bem arrolados e atendidos como citado no tópico da fonte.

Só lembrando: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/539712-resolvido-fonte-24v-e-50a/?do=findComment&comment=2915627

 

 

 

M]]Boa noite. Cara sou seu fa. Veja eu sei que voce nao deve ter lido minha primeira postagem e por isso esta falando assim. Mas leia a minha primeira postagem que vera exatamente o que estou querendo. Nao mudei hora nenhuma no que diz respeito a minha necessidade. O que esta havendo talvez seja um grande mau entendido. Leia la na pag 1 e vera que desde do inicio eu estou procurando um projeto de uma fonte com saida ajustavel e uma fixa isso nao foi mudado hora alguma. Eu nao sou expert em eletronica nao mexo com isso como hobby ha 20 anos mas apenas como hobby porque sou funcionario publico federal e adoro eletronica. Dentro da eletronica  gosto muito de montar fontes inclusive a minha ultima fiz de um projeto seu e ficou muito boa. Ocorre que alguns membros no intuito de ajudar me aconselharam a comprar a fonte sendo que eu informei que desejo montar porque e meu hobby de domingo mexer com eletronica infelizmente achei que isso tinha ficado claro desde de o inicio do post mas nao ficou entao eu novamente informei que nao se tratava de comprar uma fonte porque se esse fosse o cadso eu compraria quantas fossem necessarias mas sim de montar porque isso e meu hobby essa resposta foi interpretada como grosseria o que nao foi a minha intecao , essa foi apenas a forma de dizer o que desejo de forma clara. Cara sinto que voce tenha falado isso sem mesmo ler meu post inicial que veria que tenho total razao. Continuo seu fa apesar do sua pre-opinião . Obrigado por responder pena que nao foi pra ilustrar com seu projetos estão bons os quais eu esperava ver. Grande abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...