Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

+ Memória Ram - Desempenho


Posts recomendados

Fala galera, vou deixar abaixo a especificação do meu PC e depois posto o ocorrido misterioso.

 

placa-mãe: H110M Asrock

Processador: Pentium G4560
Fonte: Coolermaster 650W

Memoria: DDR4 Crucial Balistic Sport 2400 (8gb - 2x4gb)

Placa de vídeo: Radeon HD6570 DDR5 2gb 128Bits

S.O: Windows 10

 

Seguinte, montei a máquina a umas 3 semanas e a principio tinha apenas 4gb, depois de muito ler sobre os beneficios do dual channel, resolvi comprar mais 4gb, exatamente da mesma marca e modelo e para minha surpresa o FPS caiu consideravelmente, com 4gb eu rodava a cerca de 120 FPS e agora rodo a 60 com drops para 30. Não fiz nada além de abrir o PC e colocar a memória nova.

Imaginando que pudesse ser um problema da memória nova ou do slot da placa-mãe, fiz todos os testes possíveis, testei só a memória nova nos 2 slots, a memoria antiga fiz a mesma coisa e o resultado ficou igual, baixo desempenho.

 

Eu sei que a placa de vídeo é defasada e bem fraquinha, mas antes rodava numa boa.

 

Monitorando pelo MSI antes a placa ficava em 99% de uso e o processador na casa dos 30%, agora a placa de vídeo tem ficado em 50% na média e o processador de 70 a 99%.

 

Será que alguém pode me ajudar com alguma ideia para resolver o problema? Eu só jogo CS GO e em vários testes que acompanhei, o pessoal jogando só com processador, sem placa de vídeo está conseguindo resultado melhor que eu atualmente.

 

Obrigado desde já a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

@Filipe Thomé Já monitorou as temperaturas?

essa queda acontece em quais jogos?

Sim, logo eu ligo o PC e abro o jogo já está com FPS baixo, as temperaturas estão baixas, tanto da GPU como da CPU.

A queda acontece no CS GO, não sei se ocorreria em outros jogos também porque só jogo cs.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...