Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de cursos - SI


Posts recomendados

Bom dia pessoal.
Tenho 20 anos e estou no 6º semestre no curso de graduação em Engenharia de Software, pela UNIVATES. Desde pequeno sou apaixonado pela programação, mas além disso, pela segurança dos dados.
Estou querendo aprender em paralelo com o meu curso algo que seja ligado a essa área, para poder assim unir o útil ao agradável. Entender como funciona realmente um software, desde a parte de análise até a programação em si (fora toda a bagagem de cálculo que já fiz) a segurança de informação, mais especificadamente pentest e derivados.
Gostaria de algumas indicações de cursos online para estar me aprofundando nesse assunto (por mais que na graduação tenha disciplinas voltadas a essa área, não é o foco do curso).
Andei pesquisando e encontrei nomes como eSecurity, DESEC, Solyd, e por ai vai, porém a informação sobre esses cursos é muito redundante, em alguns fóruns falam que são bons, em outros só faltam xingar a mãe do instrutor.
Estou interessado por leituras também, caso alguém já tenha essa bagagem e conheça essa área.
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

  Eu recomendo o eSecurity, eu fiz o curso de Penteste em Redes Wifi, e o ensinamento lá foram mais que satisfatórios, conta com fórum pro pessoal interagir e tirar dúvidas, postar fotos, etc..., fiquei satisfeito com o ensinamento passado lá, tente dar uma olhadinha, sobre os outros que citou não sei te dizer...

Abraço !

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Almeida Costa Estava vendo, comprei o curso de formação básica em Linux na eSecurity (tava R$20,00). Recomendo pra iniciar, eu pretendo comprar o curso da Desec após terminar esse e mais alguns gratuitos que estão por ai, principalmente pela certificação (por mais que nacional) que eles também oferecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...