Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucaszilse

Comprar ou nao i7 3770.

Recommended Posts

Galera nao queria ter que trocar minha placa-mãe pra pegar um processador recente, tenho uma lga1155 com um i3 de 2120, compensa eu comprar um i7 3770 por 600,00? 

Minha placa de video é uma amd rx 550. Mas estou com muita duvida sobre o processador e se vai muidar muito meu desempenho.

Fico no aguardo, valeu galera.

Meu pc tem as seguintes configurações:

placa-mãe asus h61m- lga 1155
memoria ram 8gb - dd3 kingston 1333mhz (penso em trocar por uma de 1600)

ssd 240 gb + hd 1tb 7200 rpm

fonte gamer 500 watts

processador Core i3 2120 

Placa de video amd rx 550

Será q eu colocando o i7 vai melhorar meu desempenho em jogos ou eu troco minha placa de video por uma gtx 1050Ti?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, de mais informações de sua config: fonte, MB,RAM  e gabinete.

Se for investir em um upgrade mudando chipset, CPU  e RAM gastará pelo menos R$ 1800,00 para equivalente ao i7 3700.

Dependendo do seu orçamento valerá sim o upgrade, mas tem que se preocupar com o Cooler de CPU e a ventilação do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX coloquei as informações do pc acima, o proprio cooler do i7 nao da conta dele? a ventilação do gabinete é bem boa. 

mas queria saber se vai mudar o meu rendimento em jogos trocando o meu i3 de segunda geração por esse i7.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ajudar em jogos CPU bound mas também nao vai fazer milagre porque o ponto fraco do seu PC seria a RX 550.

Trocar a memoria RAM por uma de 1600mhz nao vai te dar ganho nenhum.

Resumindo, se nao tem orçamento pra trocar tudo é interessante pegar o i7 3770 e depois investir numa placa de video.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

600 na minha opinião tá muito caro, você pega pela metade do preço no Aliexpress. Se vale a pena eu não sei, a RX 550 é placa de entrada.

E esta sua fonte gamer é nada confiável. Fonte boa você sabe marca e modelo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, lucaszilse disse:

coloquei as informações do pc acima, o proprio cooler do i7 nao da conta dele? a ventilação do gabinete é bem boa. 

o i7 terá bem mais desempenho, veja em cinebench(desempenho gráfico). A questão é que com o Cooler BOX você não consegue aumentar o clock a 3,9Ghz, e pode até ficar a menos que os 3,4Ghz de base.

Vale a pena investir em pelo menos um Hyper 212.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-3770-vs-Intel-Core-i3-2120

Esse fonte gamer de 500 qual seria? É bom não arriscar porque pode prejudicar principalmente a VGA. Já perdí uma VGA(estufa todos os capacitores por falta de corrente se não tiver boa qualidade)

Compartilhar este post

Link para o post

@lucaszilse Bom dia

Realmente 600 está bem carinho, eu achei por 500 e no aliexpress achei por 517 só que é a vista.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico Tem tmb os Xeon, tu pega um por 300 e poucos, igualzinho ao 3770.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar, verifique a BIOS que está instalada, talvez precise atualizar para funcionar a CPU de 3a geração.

Outra observação: o cooler do i3 não serve no i7 porque a TDP é maior(65 vs 77W), terá que trocar o cooler de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para aliviar o orçamento sim. Mas em alguns tipos de jogos q exigem da CPU vai dar diferença.

Se os jogos forem leves está OK. Acho que deve perguntar na seção de games(eu não sou gamer).

Compartilhar este post

Link para o post

A real é que se vai pegar CPU velha, usada, eu pegaria logo a mais forte pra este conjunto.

4 cores já estão deixando a desejar em games, então 8 threads seriam interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais