Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
YoRy13

Recomendação PC de 2000 a 2500

Recommended Posts

Olá pessoa, queria pedir uma recomendação de configuração para um PC de 2.000 a 2.500 reais (pode ser sem placa de vídeo), estou pensando em algo bom e que posteriormente eu possa dar um upgrade comprando uma placa de vídeo mediana (talvez uma 1050 ti 4gb) ou até uma melhor.

Procuro algo nessa faixa: processador intel core i3/i5; HD 1TB; Memória de 8gb. Meio básico mesmo, atualmente não estou jogando jogos pesados e vou precisar dele apenas pra rodar alguns jogos mais leves tipo moba, e usar uns sistemas que não forçam tanto o PC. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

R5 2400G;

B350 com 4 slots de RAM;

2x 4GB 2400MHz;

HD 1TB;

Corsair CX450W ou Thermaltake Smart 430W pra economizar;

Gabinete Bluecase Gamer BG-015 ou superior;

Se sobrar uma grana já coloca um SSD 240GB ou superior.

Memórias e talvez HD pega no ML, demais peças pesquisa no Kabum, Terabyte, Pichau e CissaMagazine.

PC de entrada que dá pra brincar mesmo sem placa de vídeo, boa máquina.

Editado por Phoenyx
  • Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões:

Processador legal com futura compra de placa de vídeo:

R5 2400g sem placa de vídeo - R$ 2096

Para um processador mais econômico, porém com placa de vídeo:

R3 2200g com 1050 TI 4 gb - R$ 2695

Com o processador da primeira opção e a placa de vídeo da segunda:

R5 2400g com 1050 TI 4gb - R$ 2963

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Obrigado man, gostei bastante. Apesar de não conhecer muito esses processadores da Ryzen, me agradou bastante. Thanks

Editado por YoRy13

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Silver Storm Vou dar uma verificada, obrigado pela dica.

@Jhonatan Andres Coincidentemente bem parecido com a recomendação do @Phoenyx , me agradou bastante. Muito obrigado, ainda não tinha pensado em pegar um Ryzen, sempre utilizei intel, mas pelo custo/beneficio compensa bastante pelo que to vendo.

Compartilhar este post

Link para o post

@YoRy13 Esses processadores terminados em G (Ryzen 2200G e 2400G) possuem um chip gráfico integrado (Vega) no processador. No caso do Ryzen 2400G ele possui desempenho semelhante e até melhor que o de uma Nvidia GT1030 (de GDDR5). Você inclusive pode fazer um leve overclock e aumentar mais ainda o desempenho gráfico.

Logo é um bom custo benefício para quem está com a grana curta mas pretende jogar alguma coisa. Posteriormente você adiciona mais RAM e uma GPU dedicada que ele ainda será uma boa máquina.

Editado por grievous
  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@YoRy13 Sim para pc de entrada com gráficos integrados Ryzen ta tendo um bom destaque, porém nesse caso tem que ficar esperto com placa-mãe e memorias placa mão A320 não possibilita fazer overclock então para alguns casos é um recurso amenos para seu desempenho, e como os gráficos são integrados a APU vai fazer grande uso delas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@YoRy13 Se ficar com o 2400G eu não pegaria placa de vídeo agora. Vai juntando grana e pega pelo menos uma 1050TI ou similar pra rodar em full HD.

Não pegaria a A320 e sim uma B350 com 4 slots de RAM.

Sai mais barato você mesmo montar, além de escolher as peças a dedo.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Ah sim, agora entendi. Então realmente compensa mais.

@Phoenyx Sim, é isso que estou pensando, atualmente necessito do PC mas quero comprar a placa posteriormente, vou dar uma pesquisada nas lojas pra ter um melhor custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais