Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC de 2000 a 2500


Posts recomendados

Olá pessoa, queria pedir uma recomendação de configuração para um PC de 2.000 a 2.500 reais (pode ser sem placa de vídeo), estou pensando em algo bom e que posteriormente eu possa dar um upgrade comprando uma placa de vídeo mediana (talvez uma 1050 ti 4gb) ou até uma melhor.

Procuro algo nessa faixa: processador intel core i3/i5; HD 1TB; Memória de 8gb. Meio básico mesmo, atualmente não estou jogando jogos pesados e vou precisar dele apenas pra rodar alguns jogos mais leves tipo moba, e usar uns sistemas que não forçam tanto o PC. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

R5 2400G;

B350 com 4 slots de RAM;

2x 4GB 2400MHz;

HD 1TB;

Corsair CX450W ou Thermaltake Smart 430W pra economizar;

Gabinete Bluecase Gamer BG-015 ou superior;

Se sobrar uma grana já coloca um SSD 240GB ou superior.

 

Memórias e talvez HD pega no ML, demais peças pesquisa no Kabum, Terabyte, Pichau e CissaMagazine.

PC de entrada que dá pra brincar mesmo sem placa de vídeo, boa máquina.

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestões:

 

Processador legal com futura compra de placa de vídeo:

 

R5 2400g sem placa de vídeo - R$ 2096

 

 

Para um processador mais econômico, porém com placa de vídeo:

 

R3 2200g com 1050 TI 4 gb - R$ 2695

 

 

Com o processador da primeira opção e a placa de vídeo da segunda:

 

R5 2400g com 1050 TI 4gb - R$ 2963

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silver Storm Vou dar uma verificada, obrigado pela dica.

@Jhonatan Andres Coincidentemente bem parecido com a recomendação do @Phoenyx , me agradou bastante. Muito obrigado, ainda não tinha pensado em pegar um Ryzen, sempre utilizei intel, mas pelo custo/beneficio compensa bastante pelo que to vendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@YoRy13 Esses processadores terminados em G (Ryzen 2200G e 2400G) possuem um chip gráfico integrado (Vega) no processador. No caso do Ryzen 2400G ele possui desempenho semelhante e até melhor que o de uma Nvidia GT1030 (de GDDR5). Você inclusive pode fazer um leve overclock e aumentar mais ainda o desempenho gráfico.

Logo é um bom custo benefício para quem está com a grana curta mas pretende jogar alguma coisa. Posteriormente você adiciona mais RAM e uma GPU dedicada que ele ainda será uma boa máquina.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YoRy13 Sim para pc de entrada com gráficos integrados Ryzen ta tendo um bom destaque, porém nesse caso tem que ficar esperto com placa-mãe e memorias placa mão A320 não possibilita fazer overclock então para alguns casos é um recurso amenos para seu desempenho, e como os gráficos são integrados a APU vai fazer grande uso delas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@YoRy13 Se ficar com o 2400G eu não pegaria placa de vídeo agora. Vai juntando grana e pega pelo menos uma 1050TI ou similar pra rodar em full HD.

Não pegaria a A320 e sim uma B350 com 4 slots de RAM.

 

Sai mais barato você mesmo montar, além de escolher as peças a dedo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoa, depois de algum tempo pesquisando eu voltei aqui para pedir uma opinião, como meu orçamento está mais limitado (quero fechar algo em torno de 2k ou 2k 200). Queria saber se essa configuração que montei está "boa", pretendo posteriormente comprar uma Placa de Vídeo, então to optando por um Ryzen 3 por enquanto. Como já dito não tenho muita preferência em rodar em High Quality, a configuração seria a seguinte:

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G Quatro Núcleos Cache 6MB 3.5GHz AM4, YD2200C5FBBOX (R$568,06)

Cooler Para Processador Alseye Aurora 120T LED Azul, ASAR120T (R$69,90)

placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H , AM4 Chipset AMD A320 (R$396,59)

Memoria Corsair Vengeance LPX 4GB (1x4) 2400MHz DDR4 Preta, CMK4GX4M1D2400C14 (R$278,30)

HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010 (R$244,21)

Gabinete Pichau Gaming Dragoon LED Azul, Lateral Vidro Temperado, PGD-01BLUE (R$227,16)

Fonte Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W, CP-9020117-LA (R$221,58)

 

Total: 2.228,41 (no cartão)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa gastar em cooler, usa o box. Com esta diferença tenta pegar o 2400G.

placa-mãe meia boca mas quebra o galho ser quer economizar. Veja se não tem B350 pelo mesmo valor.

RAM e HD pega no mercado livre que sai mais barato, e tenta pegar já logo 2x 4GB.

Gabinete é o menos essencial aí, economizaria tudo nele pra ter um CPU e placa-mãe melhores, usaria o PC até dentro de uma caixa de sapato se fosse necessário.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx USAhuASHusa, realmente eu pensei em pegar o gabinete mais em conta. O cooler nem tinha percebido.

To pensando em comprar o 2400G separado, por que tem mais barato em outras lojas, meu único medo é comprar separado e quando for na hora de montar der algum problema, já que não tenho outro PC pra testar.

Vou ver quanto fica com o 2400G e vou reduzir nas outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Contanto que a A320/B350 esteja com o BIOS atualizado para os Ryzen 2ª geração, você pode pegar o processador em qualquer local. Se certifique disso.

Pra ter noção, este meu PC atual ficou em cima da caixa da placa-mãe, sem gabinete algum, por uns 3 meses, tudo para economizar e pegar as peças que eu queria na época.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente, primeiramente gostaria de agradecer a ajuda que já me foi dada, obrigado galera. Isso me levou a seguinte configuração. (que foi quase a  sugerida pelo @Phoenyx hehe).

 

Processador AMD Ryzen 5 2400G

placa-mãe ASRock AB350M-HDV AM4 Chipset AMD B350

Memoria Team Group T-Force Dark 4GB (1x4) 2400MHz DDR4 [2x]

HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III

Gabinete Aerocool ATX SI-5100 Com Acrilico USB 3.0 Preto [ou outro mais barato se eu achar haha]

Fonte Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W [aqui troquei pra uma fonte de 400w]

 

Minha dúvida final é a seguinte, essa configuração ficou na média de R$ 2.400,00 (parcelado). O preço está razoável ? Talvez eu consiga baixar mais um pouco procurando memorias no ML. Se tiver mais algo que eu possa alterar nos componentes também fico grato em ler sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Opa, acabei removendo os preços, mas ta dessa forma:

Processador AMD Ryzen 5 2400G - R$ 908,97

placa-mãe ASRock AB350M-HDV AM4 Chipset AMD B350 - R$ 440,00

Memoria Team Group T-Force Dark 4GB (1x4) 2400MHz DDR4 [2x] R$ 226,02 kd

HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III - R$ 244,21

Gabinete Aerocool ATX SI-5100 Com Acrilico USB 3.0 Preto [ou outro mais barato se eu achar haha] - R$ 160,11

Fonte Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W [aqui troquei pra uma fonte de 400w] - R$ 221,58

 

Esses preços são de compra parcelada, ao meu ver o Ryzen está um pouco acima pois tem lojas mais baratas pelo que já vi, o restante não sei. Pra ser sincero eu estou meio com medo de comprar algumas peças separadas e der alguma treta na hora de montar, eu não sou leigo, consigo montar, entretanto sempre fico com o pé atrás. :3

 

Também queria uma opção se posso usar uma placa mais barata, não sou muito interessado em overclock, mas como a 320 ta com diferença de 40 reais, optei pela B350

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...