Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para Workstation (imagens e 3D) 4.5K


Posts recomendados

Fala galera!

Estou procurando um PC para trabalho/estudo, a princípio programas de criação: (Photoshop/ilustrator/after effects) e também 3D (Cinema 4D, vray).

Como alguns trabalhos são pesados, queria um pc que aguente o tranco, mas que gire em torno de uns 4,5k.

Cheguei nessa configuração, com algumas duvidas:


Gabinete:

- Gabinete Cooler Master MasterBox Q300L MCB-Q300L-KANN-S00 

placa-mãe:

- Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

ou

- Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS

Processador:

- Processador AMD Ryzen 7 1800X, Octa Core, Cache 20MB, 3.6Ghz (4.0GHz Max Turbo) AM4 

Cooler:

- WaterCooler CoolerMaster 240V MLX-D24M-A20PW-R1 

Fonte:
- Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze Semi Modular SuperNova 110-B1-0750-VR 

Placa de vídeo:

- Placa de Vídeo VGA AMD MSI RADEON RX 570 8GB ARMOR 8GB

Ou

- Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON RX 580 OC+ GTS XXX EDITION 8GB DDR5 1386Mhz

Ou
- Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 CERBERUS-GTX1050TI

Memoria:

-         2x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15  (16GB)

 

HD:

-         SSD Kingston 2.5 240GB A400 SATA lll

E algum outro de 1tb, que não sei ainda!

 

O que acham? Tem alguma coisa que posso melhorar? E qual componente vai me atender melhor?

Eu estava cogitando montar um Mac, mas pelo que vi os Ryzen entregam mais que os Intel para essa finalidade (levando em consideração a faixa de preço.) é por ai mesmo?  Ou vou ter melhor desempenho se montar ele pensando no Mac?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu montaria o AMD mesmo, com a Giga AB350 não M Gaming 3. Tem a ASUS Prime X370 PRO por 699 reais na Kabum, baita placa-mãe (paguei 850 na minha ano passado :( ).

Watercooler tem o Maelstrom 240T (precisa comprar a presilha AM4 à parte) mais em conta.

Fonte tá superdimensionada e não precisa ser modular, a maioria dos Cases hoje possuem PSU Cover (se este CoolerMaster custar ~300 pilas e não tiver consideraria outro). Uma CX550W já dá conta.

 

Placa de vídeo, no seu caso pegaria nVidia, se dá melhor com estes programas e edições de vídeo. 1060 6GB ou superior.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na maioria das aplicações que fazem uso de todas as threads os Ryzen saem sim na frente da Intel. Quanto à placa de vídeo eu não tenho certeza mas acredito que você tenha que escolher uma da Nvidia pois a maioria dos programas possuem suporte ao CUDA que é da Nvidia.

Já a fonte está superdimensionada, sua configuração não deve exigir mais que 200~250W de carga da fonte. Sugiro pegar uma CX550 no seu caso. Talvez no futuro você precise adicionar mais RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Phoenyx disse:

Dependerá se você quer fazer Hackintosh ou não.

Eu montaria o AMD mesmo, com a Giga AB350 não M Gaming 3. Tem a ASUS Prime X370 PRO por 699 reais na Kabum, baita placa-mãe (paguei 850 na minha ano passado :( ).

Watercooler tem o Maelstrom 240T (precisa comprar a presilha AM4 à parte) mais em conta.

Fonte tá superdimensionada e não precisa ser modular, a maioria dos Cases hoje possuem PSU Cover (se este CoolerMaster custar ~300 pilas e não tiver consideraria outro). Uma CX550W já dá conta.

 

Placa de vídeo, no seu caso pegaria nVidia, se dá melhor com estes programas e edições de vídeo. 1060 6GB ou superior.

 

[]'s

Cara eu queria, já usei e curti! Fico com a sensação que a adobe tem algo com a apple, roda muito melhor os programas, hahaha.

O problema é o custo x beneficio, vi que os rayzen estão mais em conta, o intel equivalente estava uns 400 reais mais caro. Será que consigo o mesmo, ou um desempenho próximo na mesma faixa de preço?

 

 

Vou considerar as trocas dos componentes que você disse,  eu não consigo achar esse placa-mãe Giga AB350, tem o link?

 

Obrigado pela ajuda!

 

 

 

 

 

 

adicionado 1 minuto depois
51 minutos atrás, grievous disse:

Na maioria das aplicações que fazem uso de todas as threads os Ryzen saem sim na frente da Intel. Quanto à placa de vídeo eu não tenho certeza mas acredito que você tenha que escolher uma da Nvidia pois a maioria dos programas possuem suporte ao CUDA que é da Nvidia.

Já a fonte está superdimensionada, sua configuração não deve exigir mais que 200~250W de carga da fonte. Sugiro pegar uma CX550 no seu caso. Talvez no futuro você precise adicionar mais RAM.

Show! Essa config da conta então? 

 

Vou considerar as trocas que vocês disseram, quanto a Ram, estou começando com 16gb, mas pretendo fazer um update mais pra frente!

 

Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...