Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dyegomoraes

Um substituto para TP Link W8980 ?

Recommended Posts

Meus queridos bom dia, a cerca de 3 anos uso com bastante frequência o modem / router da TP Link W8980.

Bom o fato que nos últimos meses notei uma lentidão acima do normal muito embora estivesse recebendo a velocidade contratada até um pouco acima.

Notei que meu SNR estava muito baixo geralmente na casa dos 6.1 a 6.5. Geralmente era 11 a 12. Um técnico da operadora, informou que o problema era o modem que estava "estressado" devido ao uso frequente (deixo 24hrs ligado) ele substituiu o roteador e a internet melhorou 50%.

Porém continuo usando o W8980 como roteador, notei que a internet fica caindo sempre, os notebooks estão toda hora desabilitando a placa de rede e ativando novamente o sinal retorna depois de muita luta.

O que gostaria dos colegas, qual seria um substituto ideal para ele? Atualmente uso em conjunto um repetidor (TL-WA855RE) e um outro roteador no escritório (TL-WDR4300) esse ultimo utilizo para compartilhamento da impressora e de arquivos do escritório.

Valeu espero ajuda de vocês

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Tendo disponibilidade, eu diria que outro WDR4300, juntamente com o modem da operadora em bridge.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/08/2018 às 15:35, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Tendo disponibilidade, eu diria que outro WDR4300, juntamente com o modem da operadora em bridge.

Bom mestre, peguei sua sugestão e fui à pratica.

Coloquei o modem para trabalhar com wdr4300. Percebi duas coisas, a primeira que ele é muito ruim de sinal se comparado ao W8980 e a segunda a estabilidade dele apesar de ter melhorado não segura se o usuário estiver a 15m dele.

Coloquei o meu repetidor TL 855re na cozinha (menos de 10m) para melhorar o sinal e ter o alcance no meu escritório que fica no pavimento inferior.

Conclusão, quando estou perto dele a conexão fica top, quando estou no escritório, não chega a 1 mbps, sem falar nas grandes dificuldades de acesso.

Estou pensando em substituir o 4300 o modem a um TL 941HP, dizem que ele é bem potente e tem antenas de 8 dbi racha parede, não terei as mesmas funcionalidades mas já é um começo. Os amigos conhecem algum outro modem que seja melhor que esse 941 ??

Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Coloquei o modem para trabalhar com wdr4300. Percebi duas coisas, a primeira que ele é muito ruim de sinal se comparado ao W8980 e a segunda a estabilidade dele apesar de ter melhorado não segura se o usuário estiver a 15m dele.

Em 2.5GHz ou 5GHz?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais