Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alexandre Simoneli

Gigabyte ga-h110m-s2v aceita o i7 7700K

Recommended Posts

Tenho uma placa-mãe gigabyte ga-h110m-s2v ddr4, chipset h110, 1151 que uso atualmente com core i5 7400, gostaria de saber se alguém pode me indicar uma placa-mãe que eu posso comprar e continuar usando meu i5 7400 e depois fazer um upgrade para um i7 7700k, no caso que suporta os 2 processadores?

Editado por NascarBR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Simoneli

Suporta ate suporta , mas para um I7 7700K , seria o mais interessante uma Z270 .

Ou a H110 com um I7 7700 sem (K) .

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, moraesandre1975 disse:

@Alexandre Simoneli

Suporta ate suporta , mas para um I7 7700K , seria o mais interessante uma Z270 .

Ou a H110 com um I7 7700 sem (K) .

@moraesandre1975 minha config é a seguinte um Core I5 7400, fonte EVGA 600wats,16 gigas ddr4 e comprei uma GTX 1070TI já deve tá chegando, você acha que vou ter problemas ou é uma config razoavel que vai da para rodar os jogos numa boa?

Editado por Alexandre Simoneli

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexandre Simoneli

o i5 7400 com uma GTX 1070TI só vendo mesmo .

Eu tinha um I5 7600k com uma GTX 1080 ,não tirava os 100% da GTX , mas jogava de boa . 

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Mais Phoenyx dizem que essa placa é muito basica o que você acha tem necessidade de trocar eu já ate att a bios dela?

Editado por Alexandre Simoneli

Compartilhar este post

Link para o post

Por ser mais básica talvez a placa-mãe não aguente manter o processador com o turbo boost no máximo, fora isso não terá problemas. Se sentir que algo está errado pode atualizar a BIOS para a última versão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexandre Simoneli Sim, é muito básica, mas ela te atende? Se sim continua com ela, não tem porque trocar. A não ser que queira fazer overclock.

E sinceramente, o 7700K é um péssimo custo benefício. Tem o 8700K com 50% ou mais de performance, já tá chegando a 9ª geração da Intel e você pensando em 7ª geração.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vai trocar de placa-mãe e processador porque não migra para outra plataforma ou então muda logo pra geração mais atual ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 7700k só valeria a pena se você tivesse uma z170/z270 e achasse mais barato pra comprar que um i5 8600k e olhe lá...

Eu se fosse você trocaria logo de geração, vendia cpu e mobo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexandre Simoneli um i7 7700k custa mais de 1700 reais, um i5 8400 possui desempenho semelhante e custa 1100, com a diferença ainda sobra grana para comprar uma placa-mãe.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa comprei uma gtx 1070ti esses dias e mais 16 gigas de memoria agora tenho que esperar

adicionado 13 minutos depois

Já atualizei ela por precauçao :)

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexandre Simoneli

Olha usados.. Como você já tem o PC pronto, até um 6700 pode ser uma alternativa, SE o preço for bom..

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexandre Simoneli Suporta, mas não vale a pena.

O que você gasta em um i7-7700K voce pega um Ryzen 5 2600 + placa-mãe B350 ou um i5-8400+placa-mãe H310.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Alexandre Simoneli disse:

Esse core I7 6700 é compativel com minha placa-mãe h110m-s2v ?

Sim.

Cara. Opinião sincera. Espera a placa de vídeo pra ver se dá nuito gargalo. As vezes é pouco que não vale a pena. De qualquer forma não trocaria por um i5 de geração anterior (sexta) se já tem um de sétima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, renf disse:

Sim.

Cara. Opinião sincera. Espera a placa de vídeo pra ver se dá nuito gargalo. As vezes é pouco que não vale a pena. De qualquer forma não trocaria por um i5 de geração anterior (sexta) se já tem um de sétima.

Pensei que esse 6700 era um core i7

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Li errado aqui. kkkkk Foi mal.

É um i7.

Ele vai dar mais performance sim. O quanto? Teria que achar um teste entre os dois pra ter uma base melhor em uma VGA topo para a GPU não influenciar no teste. Mas ainda acho que não vale a pena pelo tamanho do dinheiro que vai gastar. Só se for um rolo do tipo vai dar teu processador mais pouca coisa.

Como disse, se tem a placa-mãe + processador já, aguarda pra testar o setup com a placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O interessante do i7 6700 que ele é mais frio que o i7 7700 e com rendimento similar .

Mas espera chegar a placa e as memorias .

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aguardar mesmo porque o i7 tá muito caro mesmo usado e meu i5 7400 tem um mes de uso, mais para frente troco o processador valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais