Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 2400g + gtx 1060 3 gb + 8gb single chanel


Posts recomendados

Pessoal bom dia, 

 

Estou com uma dúvida, atualmente tenho um Ryzen 5 2400g + GTX 1060 + Hyperx 2666(stock) 8GB (8x1). 

 

e estou tendo muitos drops de FPS no PUBG.

Média de FPS: 65 FPS Preset Ultra. Full HD. 

Em alguns vídeos no youtube vi que a media era entre 80 a 90 FPS com as mesmas configurações. 

 

Bios já atualizada, minha dúvida é.. faz diferença um dual chanel para usar video OFF-Board? já sei que para o vídeo integrado faz muita diferença, mas, e para o vídeo offboard alguem tem uma resposta ?

 

Agradeço desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Sarinho dificilmente vai pegar 80 a 90 fps no ultra sendo uma 1060 3gb. media 65 fps esta nos conformes dentro que pesquisei na epoca que iria adquirir uma vga. esta normal.

 

obs: nao sei agora como esta nessa nova atualização pois agora eu possuo rx 580 8gb hehe e no ultra aqui fica entre 65 a 90 fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriano Sarinho disse:

Pessoal bom dia, 

 

Estou com uma dúvida, atualmente tenho um Ryzen 5 2400g + GTX 1060 + Hyperx 2666(stock) 8GB (8x1). 

 

e estou tendo muitos drops de FPS no PUBG.

Média de FPS: 65 FPS Preset Ultra. Full HD. 

Em alguns vídeos no youtube vi que a media era entre 80 a 90 FPS com as mesmas configurações. 

 

Bios já atualizada, minha dúvida é.. faz diferença um dual chanel para usar video OFF-Board? já sei que para o vídeo integrado faz muita diferença, mas, e para o vídeo offboard alguem tem uma resposta ?

 

Agradeço desde já. 

Por acaso seu monitor é mais de 60Hz ? Se não for esta totalmente aceitável, se abaixar um pouco as sombras e vegetação talvez ajude pois 3GB de VRAM pra jogar no PUBG no ultra é pouco dependendo o mapa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, diogoprata disse:

Por acaso seu monitor é mais de 60Hz ? Se não for esta totalmente aceitável, se abaixar um pouco as sombras e vegetação talvez ajude pois 3GB de VRAM pra jogar no PUBG no ultra é pouco dependendo o mapa.

Monitor AOC 1 MS 75 hz. 

Ja baixei a sombra e vegetação ganho um pouco de fps.. mas os drops ainda acontecem.

tipo de 70 - 60 para 30 - 45 ai sobe novamente pra 60.. não fica estável. isso acontece depois de cair do paraquedas, ou quando entro em alguma casa algo assim.. 

1 hora atrás, le007 disse:

@Adriano Sarinho Chegou a medir com MSI Afterburner pra ver o uso do processador/placa de vídeo/memória na hora dessas quedas?

Sim, eu uso o HWInfo com o Afterburner, na hora dos drops que o gráficos do framerate oscilam muito !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado gente, não conseguir chegar a uma "solução" mas pretendo trocar meu processador, talvez seja ele que esteja limitando a placa de vídeo ou os drops ?? Embora eu vejo muitos lojistas vendendo um ryzen 2400g com uma gtx 1060. 

 

Pretendo pegar o R7 1800x ou o R5 2600 qual vocês comendaria ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Adriano Sarinho disse:

Obrigado gente, não conseguir chegar a uma "solução" mas pretendo trocar meu processador, talvez seja ele que esteja limitando a placa de vídeo ou os drops ?? Embora eu vejo muitos lojistas vendendo um ryzen 2400g com uma gtx 1060. 

 

Pretendo pegar o R7 1800x ou o R5 2600 qual vocês comendaria ? 

O que estiver mais barato. O Ryzen 7 1800x vem sem cooler box, você deve comprar um cooler se optar por ele. Eu no seu lugar tentaria solucionar o problema pois creio que o 2400g ainda da um bom caldo até lançarem o zen2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriano Sarinho disse:

Obrigado gente, não conseguir chegar a uma "solução" mas pretendo trocar meu processador, talvez seja ele que esteja limitando a placa de vídeo ou os drops ?? Embora eu vejo muitos lojistas vendendo um ryzen 2400g com uma gtx 1060. 

 

Pretendo pegar o R7 1800x ou o R5 2600 qual vocês comendaria ? 

Veja o uso de CPU/GPU e VRAM no afterburner. Você pode acabar trocando de CPU e não mudar nada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nao vejo nada de errado no seu setup, como ja foi dito, mesmo que o limite de vRAM nao tenha sido ultrapassado já é possivel notar certas engasgadas quando se esta proximo a esse limite.

Sinceramente ao meu ver você está demandando algo que seu hardware nao entrega, esse preset ULTRA no PUBG na sua 1060 3GB é de 60fps pra baixo, isso em lugares onde nao vai ter ninguem por perto.

 

Esse teste aqui é exatamente igual ao que você está reportando com o detalhe de ser o modelo de 6GB que é cerca de 10% mais forte que o seu de 3GB, nao sei qual benchmark você viu que seu setup entregava 80-90fps no ultra, pra mim a solução ao seu problema é abaixar o preset, coisa que você parece nao ter tentado ainda ou se nega a tentar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...