Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção para PCs antigos?


Posts recomendados

Sou novo no fórum então peço que me desculpem se eu estiver postando no local errado.

Eu sempre fui da ideia de trocar as máquinas depois de um tempo.. Nunca fiz um upgrade mas atualmente as máquinas mais baratas vem com configurações cada vez piores, processadores integrados, PCs montados com placas de notebook que depois não é possível mexer em nada e por isso estou querendo recussitar um dos PCs que tenho encostados no escritório... Apenas para gerenciamento de documentos mesmo, rede social pra acessar a página da clínica, e-mails, etc. Só coisas de escritório mesmo.

Modelo 1: placa-mãe P7I45GC-M (soquete LGA 775 para os mais novos processadores Intel® CoreTM2 Duo (E4XXX/E2XXX)/ Celeron® D com tecnologia Hyper- Threading)

Modelo 2: placa-mãe GA-VM900M (soquete LGA 775 Support Intel® Core™ 2 Duo/Pentium® D/Pentium® 4 Processor)

 

Os computadores estão completos:

- fonte (ambos com fontes de 450W) - mas nao conheço as marcas mas pretendo manter

- memória (o primeiro modelo tem 2GB e o segundo tem 1GB) - aqui está uma das alterações que pretendo fazer que é colocar 4gb de memória

- HD (ambos possuem HD 160gb mas nao olhei se são IDE ou SATA) - estou pensando se vale a pena caso alguma das placas suporte colocar um SSD 120GB

- Processador - Não sei quais os processadores estão nestas máquinas e gostaria de saber como descobrir o melhor processador suportado para cada placa e qual teria o melhor desempenho pra fazer este up

 

Gostaria de saber qual destas placas suportaria um conjunto de melhor desempenho. Meu orçamento ficaria por volta de uns 500 reais. Minha expectativa é rodar nela um windows 8 ou superior se possível. Tenho uma Placa de vídeo parada também PCI Express 256mb que funciona em qualquer uma das placas e será colocada pra dar um suporte ao conjunto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A placa-mãe dois é melhor que a 1. Tanto por marca como compatibilidade com processadores melhores. Na primeira creio que não vale o investimento pois é muito restrito o leque de opções dela.

Pra processador sugiro o Core 2 Quad Q9650. Talvez vai ter que atualizar tua bios. 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-VM900M-rev-20#ov

Na lista de compatibilidade de memória dessa placa-mãe, cita DDR2 536 ou 667 ou 800Mhz. Quanto maior o número melhor. Se for manter os pentes atuais compra da mesma frequência. Atente-se que ela tem 2 slots pra memória apenas. Ela aceita o máximo de 4GB.

Ela tem portas SATA II, então pode comprar um HD tranquilo. Lembrando que HD Sata III funciona em porta SATA II. HD sata II provavelmente só achará usado. E HD não recomendo comprar usado.

 

Cara, estou ficando velho kkkkk lembrando do meu Pentium 4 vendo essas especificações...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renf kkkkkk mas velho eu já estou !!! chegando aos 4.0

Valeu pelas dicas. Pesquisei no ML sobre este processador (Core 2 Quad Q9650) e os vendedores informaram que não é compatível com esta placa-mãe então fiquei com receio.

Sobre o HD minha ideia é colocar um SSD SataIII que pelo que li funciona na entrada SATAII porém com a limitação de transferir dados à metade da capacidade máxima do SSD SataIII

Sobre as memórias eu também já havia pesquisado sobre o BUS 800 mas nao achei nada paupável a baixo custo encontrei pentes de memória kingston 2GB 667/800 mhz... Acho que já vai dar um up...

Acabei que minha duvida mesmo ficou no Processador uma vez que pelo site do fabricante o único modelo mais "forte"que eu achei rv1.0 e 2.0 Core 2 Extreme X6800 então não sei... Este modelo Core 2 Quad Q9650 eu achei até mais barato do que o Core 2 Extreme mas nao sei qual dos dois tem melhor desempenho e se vale a pena arriscar e depois descobrir que não funciona.. Preciso de uma luz hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, agora que falou, olhando aqui realmente não suporta, A Gigabyte na época listava todos os processador, e os que apareciam com a sigla N/A na versão da Bios na lista é que não era suportado. Só olhar no link ali que te passei. Esquece o Core Extreme, também não funciona. O máximo vai ser um core2duo E6700. Só que dependendo do teu processador atual não sei se vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...