Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Salvinha

Hora de atualizar meu I7 3770?

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

 

Eu estou pensando em mudar meu Setup, mas para isso eu vou ter que fazer uma mudança que vai me custar um bom dinheiro. Atualmente tenho um sistema conforme abaixo:

 

Core i7 3770 (non k) com over em 4.1 Ghz

Asus P8Z77 M-Pro

Corsair Vengeance 16GB DDR3 1600Mhz

EVGA GTX 1080 FTW

 

O meu I7 percebo que ainda é um baita processador para jogos, e apesar da idade, ele acompanha muito bem a 1080 na maioria dos jogos, com exceção de títulos como GTA 5 e AC Origins (este segundo ele gargalou a 1080 com força, chegando até a congelar por alguns segundos, motivo pelo qual tive que travar o FPS do jogo em 45 e colocar antialiasing no médio), tais títulos como do exemplo são mais CPU Bound que GPU Bound. Witcher 3 também demonstrou alguns gargalos em pouquíssimas partes.

 

Eu sou um cara que não ligo muito para rodar games com FPS nos céus com um monitor de 144Hz, ou jogar em resoluções acima de 1080p por hora. Ou seja, 1080p 60 fps tá ótimo pra mim, entretanto gosto de jogar com tudo no ultra (o que a GTX 1080 é mais do que capaz de rodar em 1080p 60fps). O que me mata são variações bruscas de FPS e congelamentos.

 

Eu estava pensando em pegar um Ryzen 7 2700x, que onde moro está mais barato que um I7 8700 (non-k). Sei que para fazer upgrade de ambos eu também terei que adquirir nova placa-mãe e memórias.

 

Seria besteira eu fazer um upgrade agora ou não? Será que os jogos serão cada vez mais CPU bound ou por hora teremos somente poucas exceções como as mencionadas? Devo esperar o que virá nos próximos lançamentos?

Lembrando que eu gosto muito de jogos RPG, mundo aberto principalmente, estes tendem a cada dia mais utilizar mais poder de processamento do CPU.

 

Obrigado pela opinião de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Salvinha

 

Fez over num processador non-k? Coragem

 

Se você curte fazer OC compra o Ryzen 2700 non X, ele faz OC melhor do que os X. 

 

Não acho besteira fazer o upgrade não, o Ryzen 2700 vai te dar uma longevidade boa, duvido que terá que trocar de CPU tão cedo trocando para esse Ryzen.

 

Não dá pra falar de tendência com 100% de certeza. Existe a tendência que o BF V, por exemplo, seja mais pesado que o BF 1 que já é super CPU bound mas ele também vai ser mais pesado pra GPU, fazendo que ela entregue menos frames diminuindo a carga da CPU nesse quesito, mas tem outras coisas do jogo que também jogam carga pra CPU, só lançando mesmo pra saber como vai ser.

 

Mas, jogos de mundo aberto a tendência é serem pesados para CPU mesmo.

 

De qualquer forma eu faria o upgrade sim, mas, se a grana tiver curta você pode segurar um pouco.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Salvinha @Narak13 Para jogos, não considere tanto o R7. O R5 2600/2600X entregam o mesmo, no mesmo clock, que os R7 2700/2700X respectivamente. O concorrente o i7-8700K é o R5 2600/2600X em performance em jogos(ja que é a mesma dos R7s), ja em preço, não tem disputa.

 

Os R7s são mais interessantes para stream, render, VMs, etc.

 

E com a diferença entre um R5 e um R7 da para pegar um SSD 480GB.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Narak13, os processadores dessa geração mesmo não sendo da versão "k" podiam ser overclockados normalmente. E não, não curto over. Só fiz porque ano passado a VGA que eu tinha queimou, e eu sabia que comprando uma 1080 eu teria que fazer no meu pra acompanhar.

 

Atretador, então quer dizer que eu comprando um Ryzen 7 2700 eu só estaria jogando dinheiro fora? Não tinha ideia Ryzen 5 2600 teria o mesmo desempenho que ele em jogos. E quanto a ser um pouco mais a prova de futuro? O Ryzen 7 seria melhor?

Eu geralmente gasto um pouco mais pois troco minha build de 5 em 5 anos no mínimo. Só comprei a 1080 porque minha outra VGA queimou, então peguei logo uma top pois utilizaria na build que faria este ano.

 

Sobre o SSD, eu já tenho 2, um deles de 500GB. :)

Editado por Salvinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×