Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX550Ti com defeito no cooler, o que fazer?


Posts recomendados

  Preciso de ajuda sobre uma dúvida com relação a placa de vídeo, por favor: Eu tenho um computador bem antigo, minha placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce GTX 550 Ti, é uma boa placa e roda jogos antigos que eu gosto ( Star wars the old republic, Dragon age,WoW ... ), embora não seja tudo no máximo, mas velocidade boa e gráficos bons então tudo bem, mas o cooler está com defeito, e a placa esta superaquecendo , trocar não é uma opção: eu já procurei, os poucos locais onde achei o preço era absurdo, eu não tenho como pagar e readaptar cooler de outra placa não funciona, já tentei. Pensei em comprar uma placa substituta mas não tenho muito dinheiro, no boa dica tem placas baratas mas estou desatualizado: a primeira que vi era a GeForce 8400GS 1GB DDR2, mas fiz algumas pesquisas e parece que é uma placa ruim, nem mesmo chega ao mínimo que a SWTOR exige, depois achei a GeForce GT210 1GB DDR3, que parece ser um pouco melhor, mas estou em dúvida. Alguém pode me ajudar por favor?Uma placa barata, porém funcional para jogos mais antigos, que eu mencionei, não precisa ser no máximo, mas que de para jogar de forma funcional, agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Informe seu PC completo, CPU, memória, placa-mãe, armazenamento e fonte. Qual seu orçamento?

 

Você pode fazer uma gambiarra talvez, removendo a capa protetora da placa de vídeo e ligando uma ventoinha presa em cima do dissipador de calor. Algo parecido com isso:

1795_e93d.jpg?c=f441

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu fiz... e te digo como.

 

Silicone de vidro (o acético). Limpe bem o dissipador, ponha um pingo generoso, que consiga colar o selo do fan ao dissipador. Ponha um peso em cima (não muito pesado, para não espalhar o silicone demais. o pingo vai espalhar no selo, apenas) e espere cerca de 1 hora. Vai te dar uma maior tranquilidade para mexer, lembrando que a secagem do silicone é de 12horas. 

 

A saída da placa de vídeo é positivo e negativo, apenas. Eu usei o cooler do Core i3, e recentemente, usando um fan comum.

 

com o plug 3 pinos do fan virado para baixo, o pino central é positivo e o da esquerda é negativo. Corte o plug original da placa de video, e emende os fios. Bem simples

 

E controla de boa com o EOC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  A "gambiarra" não funciona, eu estou usando uma agora, comprei um cooler novo na loja, um de processador, de tamanho similar, o vendedor garantiu que funcionaria, de certo modo funciona, mas não como deveria, geralmente a temperatura da placa de vídeo fica a 50 a 55 quando liga, quando deveria estar a 40, 42 ou 45, se eu tento fazer qualquer coisa mais pesada no computador, como um jogo mais pesado ou algo em 3D, a placa superaquece e eu tenho que desligar correndo, vez por outra a temperatura está como deveria, 42 ou algo assim e o computador funciona mesmo em jogos ou outros, eu até tentei ensopar a placa com pasta térmica mas não adiantou.

  Meu computador é um Intel Core i5 750, tenho 4 gb de memória, como eu disse, um PC antigo, espero ter condições de trocar por um novo algum dia. Meu orçamento é muito baixo, normalmente eu nem sonharia em placa nova mas vi alguns modelos por R$ 120, 130,... e me animei, então o orçamento gira em torno de 150, mas a dúvida é se é possível achar um substituto para minha placa atual por esse preço, por isso postei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...