Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Gigabyte Z370M AORUS GAMING não faz XMP


khallouf

Posts recomendados

Boa tarde a todos, fiquei na dúvida, sobre tópico, se é placa-mãe ou memória, comprei  a placa Z370M AORUS GAMING junto processador 8600k , Wc H80i, fonte corasir 550 e memória Kingston Fury 2400, tudo novo.

Fiz overcloock padrão da placa ate 4.7 no processador e foi tranquilo, mas quando tentei ativar o XMP mesmo me dando perfil 1 (somente um perfil e sem informar valor do mhz) desse perfil não ativa, reinicio a maquina fica marcado o perfil e não ativa, tentei de tudo mudando slotes e etc e não deu certo.

Alguém sabe porque?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2018 às 13:36, khallouf disse:

Boa tarde a todos, fiquei na dúvida, sobre tópico, se é placa-mãe ou memória, comprei  a placa Z370M AORUS GAMING junto processador 8600k , Wc H80i, fonte corasir 550 e memória Kingston Fury 2400, tudo novo.

Meus pêsames pelo WC, foi uma compra ruim.

 

Em 10/08/2018 às 13:36, khallouf disse:

Fiz overcloock padrão da placa ate 4.7 no processador e foi tranquilo, mas quando tentei ativar o XMP mesmo me dando perfil 1 (somente um perfil e sem informar valor do mhz) desse perfil não ativa, reinicio a maquina fica marcado o perfil e não ativa, tentei de tudo mudando slotes e etc e não deu certo.

Alguém sabe porque?

Comece resetando a BIOS. Depois, ative o XMP (que nem é lá essas coisas, mas...). E aí, faça o OC do processador manualmente, sem usar esses OC automáticos que não prestam. Isso já deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, vou fazer isso, valeu

 

adicionado 5 minutos depois

Meus pêsames pelo WC, foi uma compra ruim.

 

Quanto a WC por estar lacrado por 250.00 achei excelente compra, ja que H45 esta nesse preço

E esta segurando a temperatura, mas confesso que não pesquisei sobre ele e ainda continuo sem saber, mas como eu disse 250.00 achei boa compra.  

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2018 às 15:59, khallouf disse:

Quanto a WC por estar lacrado por 250.00 achei excelente compra, ja que H45 esta nesse preço

Pelo mesmo valor, você poderia ter comprado um Malestrom 240T e ficado com um cooler muito melhor. É nesse sentido que a compra foi ruim.

 

Mas tudo bem, agora já era. Na próxima vez, dê uma perguntada antes de comprar, a gente teria reparado no erro na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2018 às 13:36, khallouf disse:

Boa tarde a todos, fiquei na dúvida, sobre tópico, se é placa-mãe ou memória, comprei  a placa Z370M AORUS GAMING junto processador 8600k , Wc H80i, fonte corasir 550 e memória Kingston Fury 2400, tudo novo.

Fiz overcloock padrão da placa ate 4.7 no processador e foi tranquilo, mas quando tentei ativar o XMP mesmo me dando perfil 1 (somente um perfil e sem informar valor do mhz) desse perfil não ativa, reinicio a maquina fica marcado o perfil e não ativa, tentei de tudo mudando slotes e etc e não deu certo.

Alguém sabe porque?

 

 

 

Cara eu tenho essa mesma placa-mãe, não ativou XMP porque essa placa-mãe aceita nativamente até 2666mhz, ou seja não tem OC por XMP ai, as minhas memorias funcionam nativamente até 2666mhz... já viu se está dando 1200 no cpu z?

adicionado 4 minutos depois
Em 10/08/2018 às 13:36, khallouf disse:

Boa tarde a todos, fiquei na dúvida, sobre tópico, se é placa-mãe ou memória, comprei  a placa Z370M AORUS GAMING junto processador 8600k , Wc H80i, fonte corasir 550 e memória Kingston Fury 2400, tudo novo.

Fiz overcloock padrão da placa ate 4.7 no processador e foi tranquilo, mas quando tentei ativar o XMP mesmo me dando perfil 1 (somente um perfil e sem informar valor do mhz) desse perfil não ativa, reinicio a maquina fica marcado o perfil e não ativa, tentei de tudo mudando slotes e etc e não deu certo.

Alguém sabe porque?

 

 

 

 

Eu também fiz OC pelo perfil da BIOS 4.7ghz a primeira vez, e inclusive quem me ajudou em relação ao OC foi o IMAKUNI ai acima, e depois que atualizei a bios para a F6 esse OC não passa mais nem no Cinebench da tela azul, só funciona se alterar a tensão... vê qual a versão que sua bios tá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 22/08/2018 às 17:26, T. Brito disse:

 

Cara eu tenho essa mesma placa-mãe, não ativou XMP porque essa placa-mãe aceita nativamente até 2666mhz, ou seja não tem OC por XMP ai, as minhas memorias funcionam nativamente até 2666mhz... já viu se está dando 1200 no cpu z?

adicionado 4 minutos depois

 

 

Eu também fiz OC pelo perfil da BIOS 4.7ghz a primeira vez, e inclusive quem me ajudou em relação ao OC foi o IMAKUNI ai acima, e depois que atualizei a bios para a F6 esse OC não passa mais nem no Cinebench da tela azul, só funciona se alterar a tensão... vê qual a versão que sua bios tá. 

Então, no cpu z valor de 1200, mas estou fazendo manualmente e esta 3200 estável, quanto ao OC, tenho usado manualmente e estou a 4,8 estável, jogando por horas.  Mas todos os Oc da placa, 4.3, 4.5 e 4.7 funcionaram bem, porém o desempenho ficou pior que manualmente.

adicionado 2 minutos depois

Atualmente estou tendo problema com SSD m.2, comprei dois pra fazer Raid, e fiquei horas tentando o raid ate conseguir, mas ao instalar o Windows, ele encontra os M.2 ja no valor do Raid, porém não formata.

no final cansei de tentar, e instalei um 1 m.2. Depois vou tentar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...