Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filezilla server não conecta externamente.


Posts recomendados

Olá, estou tentando montar um servidor FTP em casa para ter acesso a ele em meu trabalho, porém não estou conseguindo ter resposta do servidor quando tento conectar.

1 - Eu configurei o Filezilla e ele esta conectando normalmente em uma rede local.

2 - Liberei o firewall do windows e configurei o redirecionamento de porta(21) para um IP fixo que tambem configurei em minha maquina.

3 - Liguei para a Net pedindo um Rollback se o meu ip for mascarado, e tambem pedi que liberrasem a porta 21 do lado deles.

3.1 - A net me informou que iria liberar e fazer o Rollback que estaria tudo liberado em 24horas (Isso foi ontem).

4 - Gostaria de tentar resolver do meu lado antes de tentar entrar em contato com eles novamente, fiz um teste com o GRC | ShieldsUP, lá o estado da porta esta como stealth ou seja sem resposta da mesma.

5 - Configurei o No-ip para servir de DDNS quando tento conectar no Filezilla cliente ele resolve o DDNS para o IP que corresponde a meu IP publico.

6 - Tenho um modem da Oi em modo ponte isso afeta em algo? sei que como esta em modo ponte não precisaria alterar nada mas vai que né o firmware da oi seja diferente.

 

Então o pode ser?

imagem.png

 

Edit: Liguei para o SAC da net e a informação que recebi é que a porta 21 já foi liberada é meu ip público é um ip real sem mascaramento. ainda não consigo pingar para meu endereço dns ou meu ip público. Da erro de timed out. Sem resposta alguém me da uma luz por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ciro-mota disse:

Confira no modem da NET se no status da WAN você recebe um IP de faixa 100.xxx.xxx.xxx. Se isso, infelizmente não será possível o redirecionamento e portas.

Amigo meu ip externo é  191.189.x.x o que poderia impedir caso seja 100.x.x.x?

É  por causa do GC-NAT? um rollback não resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz alguns testes, consegui fazer um Ping para meu DNS e meu IP publico, mas todos os testes que faço dá a porta 21 como fechada e não consigo me conectar no meu servidor ainda acredito que seja por isso.

A informação me dada pela prestadora de serviço é que a tal porta do lado deles esta aberta.

Ping.eu teste de ping por dns.pdf

Ping.eu teste de ping por ip.pdf

Ping.eu teste de porta 21.pdf

Ping.eu teste de tracerout.pdf

Teste GRC ShieldsUP!.pdf

2018-08-11 (4).png

2018-08-11 (5).png

2018-08-11 (6).png

2018-08-11 (7).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2018 às 11:16, ExCeller disse:

Faça teste com outra porta (2121 por ex.). Geralmente eles não abrem a porta 21 para clientes não corporativos.

 

Alterei para 2181, e deu certo agora o problema é outro, consigo acessar o ftp pelo opera e google chrome porém pelo IE e pelo windows eu não estou conseguindo, esta dando erro de limite de tempo o servidor não esta respondendo como é so com esses dois acho que deve ser alguma config do IE o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...