Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8320 Vishera 63º


Posts recomendados

Boa tarde!! Boa tarde!!
Gostaria de tirar uma dúvida... Tenho um FX 8320 Vishera, uma ga970ads3p, Hyperx 8gb 1333, gtx 960 4gb, Water Cooler MyMax e a fonte é uma Bluecase 500w bivolt e Pfc Ativo... Nunca me atentei às temperaturas e coisas do tipo. Baixei o MSI Afterburner para verificar enquanto meu sobrinho jogava Fortnite as temperaturas chegam à Minima 46ºC, média de 52/56ºC , e se colocar no Épico chega à 60/63ºC... É uma temperatura preocupante? Alguma pasta térmica para recomendar? Ahh... O gabinete é um xblade (Bem antigo) kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Yasha Nao é alarmante para o modo épico, desde que nao ultrapasse os 70 graus esta tudo ok... voce pode usar a Artic Mx4 ou a Cooler Master MasterGel Maker, são as melhores actualmente no mercado...Baixe o Cpuid Hwmonitor ou core temp e monitor as temperaturas em idle e veja se esta muito altas em relaçao ao game

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Yasha Dependendo do lugar onde você mora, está normal a temperatura. Fora que esse processador já é quente por natureza, você pode procurar uma solução através de um bom Aircooler compatível com esse processador. Como eu digo, tudo vai depender, eu tinha um FX 6300 com um TX3 EVO da cooler master e em dias quentes ele batia 64 graus, quando eu usava o cooler box da amd, o processador chegava 78, 80 graus e parecia um avião kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os FX possuem comportamento estranho, como esquentavam muito a AMD deu uma mexida no BIOS e reduziu a temperatura real. Já vi diversos FX operando ABAIXO da temperatura ambiente, com air cooler, o que é impossível.

 

Dizem que tem um programa da própria AMD que analisa as temperaturas, não sei o nome, os colegas podem ajudar.

 

Dito isto, a melhor forma de saber se tá esquentando ou não é colocando a mão no cooler. Se o dissipador não estiver pelando aparenta estar tudo em ordem. Se tiver um termômetro laser melhor ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes eu usava o próprio cooler que veio junto com o processador, e no jogo as temperaturas iam até 79ºC, por esse motivo acabei comprando esse Water Cooler. Baixou bastante... Porém, ainda fiquei meio preocupado. 

Moro em Brasília, a temperatura aqui fica mais ou menos 25ºC ~ 31ºC!!
Apenas em operações normais fica entre 18ºC/35ºC ou em jogos mais leves (Por exemplo League of Legends) não passa de 51ºC. Mas, durante a jogatina do Fortnite, a parte de trás do gabinete onde o radiador do Water Cooler está instalado Fica muito quente!! Isso quando jogado na média de 52ºC / 56ºC...

Eu sempre deixo aberto o MSI Afterburner com as opções de temperatura e utilização da CPU e GPU para eu ter uma noção do que está acontecendo... Acabou virando uma paranoia!! kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...