Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Estou escolhendo a configuração para o meu computador gostaria de tirar a duvida com vocês se troco alguma coisa ou não.

Segue a configuração:

Processador : I3-8400 Coffe Lake

placa-mãe: Asus Prime H310M-K

Memoria RAM: 16GB Kingston Hyper-X DDR4 2400mhz (2x8)

Placa de Video: Geforce GTX 1050 2G

Armazenamento: HD 500GB seagate

Gabinete: Gamer (comum)

Fonte: Fonte Corsair 500W 80 Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius PC Qual o uso do PC? (jogos, trabalho (se sim, qual tipo de programa?), stream, etc.)

 

Quanto a sua config, se for para jogos está razoável, só que poderia ser melhor. 

O processador é I3 8300 ou i5 8400? (não existe i3 8400). Qualquer um dos dois seriam suficiente para levar essa placa de vídeo e a que irei lhe indicar abaixo. Contudo se for usar o PC também para trabalho, prefira um Ryzen. custo/benefício deles para tarefas além de jogos é bem melhor (e para jogos perdem por muito pouco, quando perdem, para a 8º geração).

 

16 GB de RAM é bom, mas é a última coisa, pegue apenas um pente de 8GB por agora e use o dinheiro para investir numa placa de vídeo melhor.

 

A GTX 1050 2GB é uma placa de entrada, serve para jogar em qualidade média em Full HD, eu  recomendaria pegar pelo menos a 1050Ti.

 

Fonte pegue a CX450, é melhor do que tanto a CX500 e a VS500 (como você não colocou o modelo, assumo que seja uma dessas duas).

 

O gabinete prefira que tenha a fonte embaixo e ao menos duas ventoinhas (uma na frente e outra atrás).

 

Na maioria dos lugares um HD de 500GB não está tão mais barato que um de 1TB, e essa diferença é bem útil.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Ryzen 5 1600 700-780$

placa-mãe asus  A320M  390-400$

1 modulo de 8gb ddr4 430-480$

Gtx 1050 ti 800-850$ (O valor das placas de video no Brasil oscilam muito)

Hd toshiba 1TB 200-230$ (500gb creio ser muito pouco para hoje em dia, tanto para trabalho como jogos)

Fonte cougar CX450W 200-230$

Gabinete de sua escolha, contanto que não passe de 150$.

 

Se for para jogos, pode colocar um i5 8400 no lugar do Ryzen, mas atualmente, os processadores Intel estão caros, o ryzen 5 1600 se sai muito bem em jogos, e bem melhor que os i5 para multi-tarefas, e está 200$ mais barato que o i5 8400, só perdendo 5-10 fps em games.

 

8gb de ram é suficiente para jogar praticamente todos os games da atualidade, mas recomendo fazer um upgrade com mais 1 modulo de 8gb futuramente.

 

Os 2gb de vram da 1050 já não é suficiente para a grande maioria dos games, é mais recomendavel pegar uma 1050 ti, que tem 4gb e segura todos os jogos da atualidade no médio-alto, e jogos leves como cs,lol,dota e e-sports em geral no ultra tranquilamente.

 

No total da 2900 a vista, recomendo comprar todos na mesma loja, para não ter maiores gastos por frete sobre cada peça.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu estou pesando em pegar um setup muito parecido com o que o @Vinicius PC citou, dentro deste mesmo orçamento, por isso não vou criar outro post. Minha dúvida é se vale a pena gastar um pouco a mais e pegar uma gtx 1060 de 3GB, ou o melhor custo benefício ainda é a 1050 ti. Outra dúvida é: Vale a pena comprar as peças separadamente e montar o PC, ou hoje em dia já não ta mais valendo tanto a pena? Questiono isso por que fiquei uns 4 anos sem contato com PC e ainda estou me atualizando em questão de valores e desempenho dos componentes, e vejo muitas lojas dando a opção de montar o PC por valores não tão absurdos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, henriquegaspa disse:

Olá, eu estou pesando em pegar um setup muito parecido com o que o @Vinicius PC citou, dentro deste mesmo orçamento, por isso não vou criar outro post. Minha dúvida é se vale a pena gastar um pouco a mais e pegar uma gtx 1060 de 3GB, ou o melhor custo benefício ainda é a 1050 ti. Outra dúvida é: Vale a pena comprar as peças separadamente e montar o PC, ou hoje em dia já não ta mais valendo tanto a pena? Questiono isso por que fiquei uns 4 anos sem contato com PC e ainda estou me atualizando em questão de valores e desempenho dos componentes, e vejo muitas lojas dando a opção de montar o PC por valores não tão absurdos.

A gtx 1050 ti é a que mais se encaixa no orçamento de 3000, mas se está pensando em investir um pouco mais, com certeza, a 1060 de 3gb vale muito a pena.

Montar um pc em loja é mais prático, porém é melhor dar uma pesquisada em cada componente, pois quando voce monta em uma loja, só está vendo os preços da mesma, pesquise em outras lojas as peças separadas e calcule o quanto daria, se ainda estiver com um preço parecido, vale a pena, lembre-se de olhar o custo do frete antes.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado@Frostiee, vou pegar a gtx 1060 entao e gastar um pouco a mais. Esqueci de mencionar, mas penso em realizar live-stream no tempo livre depois do trabalho, por isso penso em pegar a 1060. Em relação a isso, esse setup da conta do trabalho, ou o melhor seria utilizar placa de captura? (Só uma dúvida que surgiu agora mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, henriquegaspa disse:

Muito obrigado@Frostiee, vou pegar a gtx 1060 entao e gastar um pouco a mais. Esqueci de mencionar, mas penso em realizar live-stream no tempo livre depois do trabalho, por isso penso em pegar a 1060. Em relação a isso, esse setup da conta do trabalho, ou o melhor seria utilizar placa de captura? (Só uma dúvida que surgiu agora mesmo).

A série 1000 da nivida tem o Nvidia Shadowplay, voce pode usar para gravar e fazer stream no youtube/twitch.

 

Se estiver pensando no ryzen 5 1600+ ou um i7 de oitava, sim, sem problemas, o i5 de oitava geração também consegue, porém em jogos pesados para a cpu ele vai dar umas travadas, para stream sempre é recomendado os Ryzen, mas se voce tiver muito dinheiro para investir em um i7 de oitava, vai ser perfeito tanto em jogos como em stream.

 

O ShadowPlay da nvidia não é muito pesado para a cpu, não compromete muito na gameplay, a diferença é só de uns 3-5 fps em jogos, na minha opnião o shadowplay é suficiente, mas se quiser pode comprar uma placa de captura de marcas conhecidas como a elgato.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...