Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou querendo montar um pc render com desempenho top e com um orçamento na base de R$ 7.000,00,  trabalhando principalmente com Vray, sketchup, lumion ...

estou vendo essas peças: 

-  

Processador AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler, Octa Core, Cache 20MB, 3.7GHz (Max Turbo 4.35GHz) AM4 - YD270XBGAFBOX

- Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX ROG STRIX X470-F GAMING, DDR4

- Placa de vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 Overclock Edition,Boost Clock 1873MHz,6Gb GDDR5,192-Bits,DVI/2-HDMI/2-DP,ROG STRIX-GTX1060-O6G GAMING

- SSD Kingston 2.5´ 480GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 450MBs - SA400S37/480G

- Memória Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 2666Mhz DDR4 CL16 Red - CMU32GX4M2A2666C16R 

Gostaria de sugestões, estou em duvida sobre o processador do AMD Octa core, ou Core i7 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Amauri morfelle junior Como seu orçamento é baixo para um Threadripper, pode ir no 2700X sem problemas.

Você pode economizar na Mobo decendo para uma B350 decente(<R$600,00), e uma GTX1060 mais simples, ou tentar pegar uma GTX1070 com a diferença de uma mobo B350 mediana para essa X470 + custo da GTX1060.

Como você vai fazer render, talvez seja interessante pegar o R7 2700 + Water cooler e fazer um OC para 4.2Ghz tambem, ou pegar o 2700X vender o cooler box e pegar um WaterCooler, em jogos vai ser um pouco mais fraco que o 2700X em stock, mas em render vai ser um pouco melhor. Como ele vai estar em, provavelmente, 100% de uso constante nessas tarefas o cooler stock do 2700X mesmo sendo muito bom pode acabar não segurando o 2700X em temperaturas agradaveis, para jogos é tranquilo(carga é de 20~50% de uso nele).

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador

Qual a placa-mãe com um custo beneficio para rodar com o processador Threadripper? dependendo como for uso de imediato 16 gb de ram, assim reduzindo um pouco( depois faço um up) e assim botando um processador Threadripper

No caso:

- Processador AMD Ryzen Threadripper 1950X, Hexadeca-Core, Cache 40MB, 3.4GHz (4GHz Max Turbo), TR4 YD195XA8AEWOF

- Placa mas nao saberia qual usar com um custo beneficio 

- Placa de video também com um custo beneficio legal 

- SSD Kingston 2.5´ 480GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 450MBs - SA400S37/480G

- Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2666Mhz DDR4 CL16 White - HX426C16FW/16

- uma fonte de 650w seria o suficiente ??

Obrigado 

Editado por Amauri morfelle junior

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal estou querendo monta meu primeiro pc ,

meu orçamento e de R$4,700, estou montando visando mais em jogos , mais e pra começar ,

Achei essas configurações , eu gostaria de saber se a fonte aguenta essa configuração ,e se essa placa e boa para futuras atualizações para placas de vídeo mais potentes , se tiverem indicações pode manda pessoal , valeu abraço 

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H310M PRO-VD DDR4

Memória RAM Corsair Vengeance LPX 8GB (1X8GB) DDR4 2400MHz Red

Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb 1000gb Seagate Desktop

Intel Core i5-8400 2.8GHz (4.0GHz Turbo, LGA 1151, 9MB Cache, Intel UHD Graphics 630) 65W

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 TI D5 4GB GV-N105TD5-4GD GDDR5 PCI-EXP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais