Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe M4A785-M não reconhece HD, algém sabe?


PauloGroia

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?
Estou com um grande problema que não consigo resolver: tenho uma placa-mãe M4A785-M e ela não está reconhecendo o windows no HD seagate barracuda st500dm002.
A placa-mãe reconhece o HD quando ele está como HD secundário, consigo colocar arquivos e tudo mais...mas não consigo utiliza-lo para o windows.
Instalei o windows 10 no HD por um outro computador e funcionou perfeitamente nesse outro computador, mas quando ligo o HD no meu computador não da...ou seja, o windows já está no meu HD.

Quando entro na BIOS ela reconhece que ele está ligado em uma porta sata, mas parece que não o reconhece como um HD, quando ligo ele no computador e entro na parte de HARD DISK na BIOS ele não aparece como uma opção, alguém poderia me ajudar?
Já mudei as configuração de IDE, já testei outros cabos, outras portas...enfim, me parece alguma configuração na BIOS que desconheço.
Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PauloGroia disse:

Já atualizei para versão mais recente, já resetei duas vezes. Mas não regravei, pelo que vi parece um pouco complicado, precisa de uns equipamentos que não tenho =x. Vou tentar ver se consigo, muito obrigado!@Henrique - RJ

 

Se já atualizou o BIOS/UEFI e não resolveu acho pouco provável que consiga resolver regravando toda a programação do CMOS pois pode voltar a corromper.

 

Tenta fazer uma atualização para uma versão mais antiga do BIOS pra ver se consegue que pode ser que atinja o setor responsável pela detecção dos HDs que deve estar corrompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...