Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Arquivo.bat para copiar arquivos


Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Estou iniciando em programação e atualmente pesquisando sobre prompt e arquivos .bat.

 

Criei alguns scripts simples para copiar arquivos de determinadas pastas para outras com o xcopy do cmd. A criação desses scripts são bastante simples, basta apenas informar a origem do arquivo e seu destino. E para automatizar alguns serviços que executo no estágio quero criar um script bastante similar, mas encontro algumas dificuldades.

 

No estágio é comum pessoas pedirem para fazer backup de fotos, vídeos e áudio do smartphone, visando isso quero criar um script em .bat para facilitar minha vida. Entretanto, ao  contrário dos pen drives, os smartphones ao serem espetados na máquina não são reconhecidos como unidades removíveis, sendo assim não tem uma letra atribuída a si.  Então, como atribuir uma letra ao android, ou especificar no cmd do windows que os arquivos a serem copiados estão no smartphone? Tem alguma comando para isso ou variável?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @f_neto, obrigado pela ajuda. Porém não funcionou, informa que o número de parâmetros é invalido. Não sei se fiz algo de errado.

Embora se funcionasse, acho que não seria 100% eficaz, tendo em vista que o nome do dispositivo Android varia de dono para dono, teria de existir uma variável para isso, algo similar ao %username%. Mesmo assim, obrigado pela tentativa. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...