Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Joao Elias Correia

Troca de processadores B970→i7-2630QM

Recommended Posts

Boa noite.

 

Tenho um laptop da sony vaio, antigo da serie SVE1711F1EW caso queiram olhar suas especificações, bom a algum tempo adicionei a memória do meu antigo laptop nele ficando com 8Gb, só que hoje troquei o seu processador ele tinha o de fabrica um Intel Pentium B970 aqui sua descrição “https://intel.ly/2OtpH9Y”  pelo I7-2630QM “https://intel.ly/2OtpH9Y”.

TDP     B970→35W e o i7-2630QM→45W ← falta de energia ???

Package size do b970→rPGA988B e do i7-2630QM→rPGA988 ← acho ser o maior problema ?????

Temperatura limite é diferente 80°C para 100°C.

 

O problema é que só descobri isso após fazer a troca, olhei de inicio no ark da intel e pensei ser o mesmo encaixe e vi que era semelhante os sockets então troquei.

Só que após algum tempo de uso com o i7-2630QM ele desliga sozinho, pensei ser aquecimento, mas eu o uso em uma mesa com coolers mesmo assim, o abri e coloquei um pouco mais de pasta térmica e limpei melhor o dissipador e cooler, porém o erro persistiu apos algum tempo cerca de 30min ele desliga independente de estar em uso ou somente ligado, troquei o processador para o B970 com medo de estragar alguma coisa, enquanto procuro uma solução.

 

Existe algum jeito de mudar os parâmetros de uso para ele aceitar o i7-2630QM ou é problema de hardware mesmo e não tem o que fazer ? Estou procurando algumas informações pelos fóruns, mas já postei aqui caso alguém já passou por semelhante situação e possa ajudar.

 

Grato a todos.

 

 

.:Viva o Linux:.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa fazendo a busca encontrei esse site que diz ser compatível o modelo com o socket.

Aqui o processador i7-2630QM

https://bit.ly/2w0L76u

E a lista geral

https://bit.ly/2o7cQQZ

 

 

Após terminar de ler tudo do outro fórum e tirar outras duvidas, tava difícil por estar e ter que falar em inglês, mas o problemas é que o processador i7-2630QM ter arquitetura para usar no chipset HM60/65/67 no HM70 acima não tem suporte.

 

Duvida deixo o tópico ou deleto ? pois com menos de 4 horas de pesquisa conseguir achar e tirar todas minha duvidas ?

 

Grato.

 

 

.:Viva o Linux:.

Editado por Joao Elias Correia
Faltou um trecho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×