Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para AMD A4 6300


Posts recomendados

Fala galera!

Recentemente comprei um PC na pichau, e quero comprar uma placa de vídeo pra dar um pump no pc :)

Eu vi que no mercado tem algumas variedades e não quero sair comprando assim ... então decidi postar aqui 

Eu não pretendo rodar jogos muito pesados, então eu estou procurando algo mais na categoria de "custo-benefício"

É um processador AMD A4 6300 Dual 3,7ghz, placa-mãe da Gigabyte GA-F2A68HM-S1 .... acho que é o que vocês precisam saber

Tem 4gb de ram e pretendo colocar mais 4 mais pra frente ..

Queria que vocês recomendassem algumas placas de vídeo compatíveis e em conta

 

valeeeeuuuu !!! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Comprei há mais ou menos 1 mês. Na verdade não comprei para jogos, mas de vez em quando gosto de jogar um pouco

Como disse, não quero rodar nada pesado, quero colocar uma placa de vídeo pra dar um upzinho e conseguir rodar tranquilo e com uma qualidade decente alguns jogos tipo ..... MKKE, Sniper Elite 3, Minecraft com shaderpacks .... Fortnite .... Skyrim talvez? Enfim ... jogos desse nível mais ou menos

Eu dei uma pesquisada na GTX 750ti que o gledson falou.. parece decente e achei o preço ok, o que você acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@blizzaarrd Alguns desses jogos que você citou são pesados. Nesses casos você pode esperar significativa redução do desempenho da placa de vídeo por conta do baixo desempenho do processador.

 

Você pode pegar uma placa de vídeo legal agora e, se realmente ficar animado com os jogos, trocar o kit (processador + placa-mãe + memórias) por um moderno e superior depois.

 

Quanto você está disposto a gastar com a placa de vídeo e qual é o modelo da fonte de alimentação do seu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foxwalt disse:

Alguns desses jogos que você citou são pesados. Nesses casos você pode esperar significativa redução do desempenho da placa de vídeo por conta do baixo desempenho do processador.

hmmm... Isso quer dizer que com essa placa de vídeo não vou conseguir extrair o máximo de desempenho dela por conta do processador ? então eu deveria optar por uma placa de vídeo "pior" ?

 

Não pretendo fazer nenhum upgrade posteriormente. A placa que eu colocar vai ficar :P

A única coisa que pretendo fazer a mais é colocar um pouco mais de ram.... e claro trocar a fonte, colocar uma que preste

Inclusive a que eu tenho é uma K-Mex ATX12V 200w (Bomba)

 

Estou disposto a pagar até $500 em uma placa de vídeo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@blizzaarrd Opa! Desculpe a demora na resposta. Vou ser sincero: vi a notificação e esqueci de responder depois. :lol:

 

O seu processador vai sim limitar, mesmo a GTX 750Ti, em jogos CPU bound. E não será tão raro isso acontecer. Você pode pegar a placa de vídeo agora, junto com uma fonte nova, e ir segurando. Daqui a algum tempo, pode pegar um kit novo.

 

Realmente fica complicado de recomendar qualquer upgrade no seu kit atual. Não compensa investir nele. Se você tivesse nos perguntado antes da compra, não recomendaríamos esse computador. Mas você poderia também pegar a memória e depois um A8 ou A10 quad core. Apenas tenha em mente que vai estar comprando algo já ultrapassado e provavelmente pagando valor elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Tem problema não, sem pressa kkkkkkkkkkkk

 

Olha ... por exemplo, consigo rodar Minecraft (Bedrock) com high shaders sem ficar abaixo de 50 fps, e MKKE na resolução máxima, texturas e sombras no high em ~33 fps (que pra mim é liso :P)

Onde quero chegar:

Eu dei uma pesquisada em placas de vídeo, e aparentemente, uma GT 710 2GB é suficiente pra mim ...

Eu estou quase convencido a comprar essa https://www.kabum.com.br/produto/97922/placa-de-video-vga-nvidia-pcyes-geforce-gt-710-2gb-ddr3-64bits-kit-low-profile-pj7106402d3lp (Desculpa se não puder colocar links :oops:)

 

Não pretendo de verdade fazer upgrades posteriormente .. sou um cara que pra jogar, prefiro consoles, por isso não quero ficar gastando dinheiro com pc kkkkkk

 

Outro exemplo, não jogo fortnite, mas uma vez baixei pra testar ... impossível jogar. Porém, vi alguns vídeos no youtube, e com essa placa de vídeo, e as configurações certas no jogo, dá pra rodar a 35 fps (liso)

E tem vários outros jogos nesse estilo que só por ter uma placa de vídeo dessa já da pra jogar ... e na verdade é essa a intenção, por isso acho que uma GT 710 de 2GB é suficiente pra mim

 

Quero uma coisa bem simplesinha mesmo

Acho que é compatível com o resto do setup certo?

Então, dada as circunstancias, qual sua opnião ?

 

(Provavelmente a sua reação ao ler: ":huh::huh::huh:" kkkkkkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...