Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 32LJ600B como entrar em modo de serviço


Ir à solução Resolvido por capiwf,

Posts recomendados

Boa noite galera.

 

Como eu entro no menu de serviço da TV 32LJ600B se ela não tem botao de menu na TV?

 

O meu problema é o seguinte:

Aqui no meu trabalho tem um sistema de câmeras que envia imagem em NTSC e conecta na entrada AV. Tivemos que trocar a TV e essa 32LJ600B tem um sistema automático de mudança PAL-M/N NTSC. Só que no AV fica em PAL-M e não muda deixando a imagem em preto e branco. Ja me falaram que pra mudar isso teria de entrar no modo de serviço, só que pra entrar no modo de serviço de tvs LG tenho que segurar o botao "menu" no controle e na TV. Só que essa TV só tem o botão de power em baixo que se eu segurar a qualquer momento a tv desliga. Com a tv ligada se eu apertar e soltar rápido esse power abre um menu que só me deixa mudar a entrada de sinal, canal cima/baixo e volume cima/baixo. Pra mudar o padrão de cores eu tenho mesmo que entrar no menu de serviço? (rodei todos os menus normais e não achei a opção de mudar o padrão de cores) Como eu entro no menu de serviço dessa tv?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caramba! Hehehe!!!!

Bom Achei uns vídeos interessantes na NET referente a como entrar no modo de serviço das LG!

Verifique se te ajuda!

 

Esse outro vídeo abaixo é só para você fazer o download dos arquivos de áudio mais completos...

https://www.youtube.com/watch?v=h6GNwdjOSfc

 

 

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, to rindo muito aqui.

ESSA GAMBIARRA FUNCIONOU! hehehe

Entrei no menu de serviço usando o arquivo de áudio e 2 led infra vermelhos ligados conforme o desenho no primeiro video. Conectei na saída de áudio do meu celular e dei play no áudio pelo whatsapp no volume máximo  (em outros players q tinha aqui não funcionou). Agora a busca é o que mudar aqui pra tentar colocar de ntsc para pal. Único lugar que achei foi no menu Instart item "5. System 2 uma opção que dizia "VCR format" e dava pra escolher entre PAL60 e ntsc 4.43. Mas mudando isso não ficou colorido... O estranho é queo AV esta preso em NTSC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Hehehe! eu não sei é como esses caras descobrem essas gambiarras!...

 

@capiwf Mas essa falha ai é bem intrigante! O controlador de sistema teria que transcodificar qualquer entrada do TV para a que esta selecionada!

 

Seu problema ai deve ser porque o TV esta selecionando essa entrada RCA como vídeo componente e não como vídeo composto.

Dê uma verificada nessa opção no menu do usuário, (Não é no modo de serviço!).

A opção de selecionar as entradas é a tecla logo abaixo da tecla "TV" do canto superior direito do controle.

A ponta amarela terá que ser ligada na entrada Verde/Amarelo do TV. (Conexão Vídeo/Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Consegui cara. Sem a sua ajuda não seria possivel. Muitíssimo obrigado.

O que eu fiz foi:

-Gambiarra de led no celular. 

-Play no áudio Ez Adjust (senha 0413)

-Area option 3122 (Inglaterra  (de onde o sistema de câmeras veio)). Isso fez mostrar no menu continent detail que "Atv vídeo pal secam" estava on.

-Reiniciei a TV.

-Play no áudio In Start. (Senha 0413)

-Menu system 2

-Mudei vcr format pra pal60.

Imagem ficou colorida.

 

Lembrando que eu já havia mudado essas configurações antes, mas individualmente. Só funcionou quando mudei as duas.

 

Um abraço meu amigo. E obrigado novamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...