Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
artdam

dica de como escolher uma placa-mãe

Recommended Posts

Boa noite galera, vou comprar um pc novo e preciso saber que tipo d chipset escolher, pois meu pc antigo era um i3 da 2° geração cm chipset 1155 e depois q a placa-mãe queimou em fui em todas as lojas especializadas da minha cidade e não tive sucesso, o motivo q foi dado é q esse modelo  1155 não é mais produzido e mesmo em sites como olx e outros e-commerce é difícil achar algo (n tenho a intenção de adquirir peças high end cm um processador de entrada)

enfim não quero mais pc com chipset 1155 e qualquer outro q esteja em situação parecida ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, artdam disse:

chipset 1155

Não é chipset. É a pinagem do soquete e do processador. Escolha um PC ou uma placa-mãe, de acordo com sua necessidade. Se for para jogos ou trabalho. Isso definirá o PC ou placa-mãe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro agradeço pela correção e atenção, e você esta certo quando fala em escolher uma finalidade,acredito q outro i3 irá  suprir minhas demandas tanto para jogos e outras atividade mais basicas mas cm eu disse o q eu n quero é passar pelo mesmo problema na hora d uma eventual troca d peças ! o meu i3 antigo ainda esta ok mas cm n encontro outra placa cm essa pinagem sou obrigado a comprar outro pc  .

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×