Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Dornelles C

O que posso fazer para melhorar o desempenho do pc?

Recommended Posts

Boa noite, no começo do ano, ganhei um notebook para faculdade/jogar, desde que ganhei, sabia que não iria rodar jogos pesados e tal, mas o notebook mesmo sendo i7, da umas travadas só de usar navegador + outra coisa...

ele roda alguns jogos, rodava lol com 100+ de fps, só que de um tempo pra cá ele foi caindo e rendimento.

formatei e parece que continua o mesmo pc de antes da formatação...

o pc é esse: https://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/notebook-lenovo-core-i7-7500u-4gb-1tb-tela-full-hd-15-6-windows-10-ideapad-320-11629403.html

queria saber se o computador não tão bom mesmo, ou se posso fazer algo... uma das coisas que tenho certeza que tenho que fazer é colocar +1 ram, de 4 ou 8gb, mas tem algo a mais para se fazer? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Lucas Dornelles C disse:

Boa noite, no começo do ano, ganhei um notebook para faculdade/jogar, desde que ganhei, sabia que não iria rodar jogos pesados e tal, mas o notebook mesmo sendo i7, da umas travadas só de usar navegador + outra coisa...

ele roda alguns jogos, rodava lol com 100+ de fps, só que de um tempo pra cá ele foi caindo e rendimento.

o pc é esse: https://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/notebook-lenovo-core-i7-7500u-4gb-1tb-tela-full-hd-15-6-windows-10-ideapad-320-11629403.html

queria saber se o computador não tão bom mesmo, ou se posso fazer algo... uma das coisas que tenho certeza que tenho que fazer é colocar +1 ram, de 4 ou 8gb, mas tem algo a mais para se fazer? 

Com certeza é culpa da ram, e por não rodar jogos mais exigentes é por não ter uma placa de video offboard .

Colocar +' modulo de 4gb resolveria seu caso, e é normal, no inicio consumir menos ram, pois o windows atualiza constantemente e fica mais pesado, além dos programas em segundo plano que voce adquiri com o tempo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Lucas Dornelles C disse:

I7 7500u = 2 cores /  4 threads        A Intel é uma desgraça nesse segmento vio, o empresinha safada ¬¬

Enfim, no inicio do ano compramos um notebook pra minha esposa, esse mesmo Lenovo Ideapad mas já atualizado...com i5 8250U(4c/8t) e uma MX150.

Se mesmo com a formatação, pode ser uma possibilidade de throttling. Já confirmou as temperaturas?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

I7 7500u = 2 cores /  4 threads        A Intel é uma desgraça nesse segmento vio, o empresinha safada ¬¬

Enfim, no inicio do ano compramos um notebook pra minha esposa, esse mesmo Lenovo Ideapad mas já atualizado...com i5 8250U(4c/8t) e uma MX150.

Se mesmo com a formatação, pode ser uma possibilidade de throttling. Já confirmou as temperaturas?

pelo o que eu vi, a temperatura não passa de 45ºC

vou tentar usar um ventilador do lado do pc igual antigamente asduiahdhs ver se melhora :P

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Frostiee disse:

Com certeza é culpa da ram, e por não rodar jogos mais exigentes é por não ter uma placa de video offboard .

Colocar +' modulo de 4gb resolveria seu caso, e é normal, no inicio consumir menos ram, pois o windows atualiza constantemente e fica mais pesado, além dos programas em segundo plano que voce adquiri com o tempo.

então, vou colocar outra ram mesmo... o que só fiquei meio frustrado foi que em 6 meses o pc decaiu d+

e jogos que ele rodava com fps alto, hoje fica - de 30 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais