Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as diferenças entre um teclado mecânico e um de membrana?


Posts recomendados

Eu tenho R$ 250 e quero comprar um teclado,nesse preço eu achei o Corsair K55 (https://www.kabum.com.br/produto/88958/teclado-gamer-corsair-rgb-abnt2-k55-ch-9206015-br/?tag=teclado corsair) e o Redragon k551 Mitra (https://www.kabum.com.br/produto/94009/teclado-gamer-mecanico-mitra-k551-abnt2-switch-outemu-red) mas eu não sei quais são as diferenças entre um teclado mecânico e um de membrana,e qual desses 2 vale mais a pena, obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zuubumafu1 disse:

Eu tenho R$ 250 e quero comprar um teclado,nesse preço eu achei o Corsair K55 (https://www.kabum.com.br/produto/88958/teclado-gamer-corsair-rgb-abnt2-k55-ch-9206015-br/?tag=teclado corsair) e o Redragon k551 Mitra (https://www.kabum.com.br/produto/94009/teclado-gamer-mecanico-mitra-k551-abnt2-switch-outemu-red) mas eu não sei quais são as diferenças entre um teclado mecânico e um de membrana,e qual desses 2 vale mais a pena, obrigado :D

Na minha opnião eu prefiro o Corsair. e a diferença entre um de membrana é a sensibilidade e a longevidade, os teclados mecanicos duram no geral pelo menos 8 vezes mais que os de membrana, ao menos nos clicks, e são mais sensíveis ao clicar, ou seja, não precisa clicar com tanta força como nos de membrana.

adicionado 11 minutos depois
1 hora atrás, zuubumafu1 disse:

Eu tenho R$ 250 e quero comprar um teclado,nesse preço eu achei o Corsair K55 (https://www.kabum.com.br/produto/88958/teclado-gamer-corsair-rgb-abnt2-k55-ch-9206015-br/?tag=teclado corsair) e o Redragon k551 Mitra (https://www.kabum.com.br/produto/94009/teclado-gamer-mecanico-mitra-k551-abnt2-switch-outemu-red) mas eu não sei quais são as diferenças entre um teclado mecânico e um de membrana,e qual desses 2 vale mais a pena, obrigado :D

Esqueci de citar mais os teclados mecanicos também são bem mais barulhentos que os de membrana, então se voce o alguém com quem mora se importa muito com o barulho, seria interessante repensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os teclados mecânicos tem uma sensação infinitamente melhor ao digitar, as teclas mecânicas são mais "firmes" mas o diferencial é que você sabe quando a tecla foi apertada completamente, pra quem digita sem olhar faz muita diferença. Agora outra coisa a se levar em consideração é o barulho, o switch azul é o mais barulhento, o brown é mais silencioso e por aí vai. Eu comprei um teclado com switch outemu blue ano passado e achei extremamente barulhento e o som das teclas não me agradou muito, chegava a ser chato até. Acabei vendendo aquele teclado uma semana depois e peguei um semi-mecânico até juntar pra comprar um com switch cherry-mx brown, esse aqui me atende bem porque tem teclas em perfil alto e fica muito melhor pra digitar comparado a esses teclados comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corsair k55 nem é mecânico, é um teclado de membrana de boa qualidade infestado de perfumaria. Particularmente acho muito caro.

Tem teclados mecânicos na mesma faixa de preço e de boa qualidade. Alguns modelos da havit por exemplo. Cuidado com o apelo "gamer". Geralmente é só frescura que na prática não serve pra nada... E se você está pensando que vai jogar melhor por causa de teclado... ahahahha, a diferença é pouca. É muito mais confortável para se digitar e usar mas para jogar.

Uns bacaninhas pelo preço é motospeed ck104 e ck108. Tem o logitech g610 que direto aparece em promoção por menos de 250.

 

Enfim, esse da logitech tem um problema considerável que é o padrão das keycaps... só a logitech usa e por causa disso ninguém fabrica conjunto de keycaps para ele. O que é uma pena... mas é muito interessante entre 200 a 250 reais. Switch cherry mx brow nesse valor, é quase impossível de achar pra vender por aí.

 

Antes de qualquer coisa, pesquise sobre os tipos de plástico, ABS, PBT e keycaps. Os tipos de switch que existem... cada um tem suas características e funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Anderson K disse:

corsair k55 nem é mecânico, é um teclado de membrana de boa qualidade infestado de perfumaria. Particularmente acho muito caro.

Tem teclados mecânicos na mesma faixa de preço e de boa qualidade. Alguns modelos da havit por exemplo. Cuidado com o apelo "gamer". Geralmente é só frescura que na prática não serve pra nada... E se você está pensando que vai jogar melhor por causa de teclado... ahahahha, a diferença é pouca. É muito mais confortável para se digitar e usar mas para jogar.

Uns bacaninhas pelo preço é motospeed ck104 e ck108. Tem o logitech g610 que direto aparece em promoção por menos de 250.

 

Enfim, esse da logitech tem um problema considerável que é o padrão das keycaps... só a logitech usa e por causa disso ninguém fabrica conjunto de keycaps para ele. O que é uma pena... mas é muito interessante entre 200 a 250 reais. Switch cherry mx brow nesse valor, é quase impossível de achar pra vender por aí.

 

Antes de qualquer coisa, pesquise sobre os tipos de plástico, ABS, PBT e keycaps. Os tipos de switch que existem... cada um tem suas características e funções

4 horas atrás, Anderson K disse:

corsair k55 nem é mecânico, é um teclado de membrana de boa qualidade infestado de perfumaria. Particularmente acho muito caro.

Tem teclados mecânicos na mesma faixa de preço e de boa qualidade. Alguns modelos da havit por exemplo. Cuidado com o apelo "gamer". Geralmente é só frescura que na prática não serve pra nada... E se você está pensando que vai jogar melhor por causa de teclado... ahahahha, a diferença é pouca. É muito mais confortável para se digitar e usar mas para jogar.

Uns bacaninhas pelo preço é motospeed ck104 e ck108. Tem o logitech g610 que direto aparece em promoção por menos de 250.

 

Enfim, esse da logitech tem um problema considerável que é o padrão das keycaps... só a logitech usa e por causa disso ninguém fabrica conjunto de keycaps para ele. O que é uma pena... mas é muito interessante entre 200 a 250 reais. Switch cherry mx brow nesse valor, é quase impossível de achar pra vender por aí.

 

Antes de qualquer coisa, pesquise sobre os tipos de plástico, ABS, PBT e keycaps. Os tipos de switch que existem... cada um tem suas características e funções.

Eu sei que o k55 não é de membrana,o mecânico que coloquei foi o Mitra,mas valeu pela ajuda

adicionado 28 minutos depois
4 horas atrás, Anderson K disse:

corsair k55 nem é mecânico, é um teclado de membrana de boa qualidade infestado de perfumaria. Particularmente acho muito caro.

Tem teclados mecânicos na mesma faixa de preço e de boa qualidade. Alguns modelos da havit por exemplo. Cuidado com o apelo "gamer". Geralmente é só frescura que na prática não serve pra nada... E se você está pensando que vai jogar melhor por causa de teclado... ahahahha, a diferença é pouca. É muito mais confortável para se digitar e usar mas para jogar.

Uns bacaninhas pelo preço é motospeed ck104 e ck108. Tem o logitech g610 que direto aparece em promoção por menos de 250.

 

Enfim, esse da logitech tem um problema considerável que é o padrão das keycaps... só a logitech usa e por causa disso ninguém fabrica conjunto de keycaps para ele. O que é uma pena... mas é muito interessante entre 200 a 250 reais. Switch cherry mx brow nesse valor, é quase impossível de achar pra vender por aí.

 

Antes de qualquer coisa, pesquise sobre os tipos de plástico, ABS, PBT e keycaps. Os tipos de switch que existem... cada um tem suas características e funções.

@Anderson K  pode me recomendar algum da Havit? O "HV-KB370L" é bom?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas opções baixo custo são os ck104 e ck108, Mantistek Gk2, o HV-KB366L que tem um problema irritante com os leds que indicam se caps lock, num lock e scroll lock estão ativadas, os leds são muito fortes e a noite chegam a causar incomodo. Pelo que sei o HV-KB370L é uma versão melhorada do anterior que eu listei ali. Dependendo do preço, é uma boa opção sim, melhor que o KB336L. Alguns red dragon da vida... também.

Uma dica, procure no youtube o som produzido por cada switch, brown, blue e red. Se é o seu primeiro teclado mecânico e pretende digitar bastante além de jogar, tente dar preferência ao brown. Se vai ter gente por perto quando digita, principalmente a noite, evite o blue.

 

Basicamente tu tem o switch de alta qualidade da cherry e algumas marcas que andam pegando o jeito da coisa toda, como o caso da outemu e da kailh que teve sérios problemas no passado e é sem condições de comprar algo com eles produzido até 2015. Aparentemente corrigiram. 

 

Se tiver um fone de ouvido, coloca aí e vai fundo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feeling, durabilidade e ghosting.

O feeling dos teclados mecânicos são melhores e eles tem anti-ghosting de todas as teclas, coisa que nenhum membrana tem.

Normalmente eles tendem a durar mais tempo também, mas essa história de durar 8 vezes mais nos clicks é bobeira, switch mecânico sofre desgaste com o uso (embora seja pouco e possa realmente durar os 50 milhões de acionamentos que a Cherry promete) já a rubber dome que os teclados de membrana usam não sofrem desgaste algum, se você apertar 100 mil vezes uma tecla por dia é bem provável que um teclado de membrana vai durar mais que um mecânico. A questão da durabilidade dos teclados mecânicos é que eles usam uma PCB, que é bem mais resistente aos efeitos do tempo que o circuito impresso em plástico que os teclados de membrana usam, se você deixar um teclado de membrana parado por uns 20 anos pode ser que quando você ligar ele não funcione mais, diferente de um mecânico. 


Ah, e sinceramente eu confio muito mais em um K120/Wired 600 que em um teclado mecânico com Outemu, como os da Motospeed,GK2 e os Havit KB366/370. Se for pegar um teclado mecânico e não quiser ter dor de cabeça com garantia pegue com switchs Kailh,Gateron ou Cherry que são mais confiáveis que os Outemu.


Eu recomendo você pegar ou um Harpe de 100 reais, que é um bom teclado de membrana ou o James Donkey 619 no mercado livre ou na Blackfalcon ou ate mesmo importar, se tiver paciência. K55 é extremamente overpriced e Mitra usa Outemu (embora não seja tão ruim comprar ele quanto os Motospeed/Havit, já que ele tem hotswap e dá pra trocar os switchs em caso de defeito) Só não compra teclado da Motospeed atualmente, a qualidade caiu demais, além dos Outemu estarem bem menos confiáveis a própria Motospeed anda ***** nas soldas dos teclados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, juniorzzonda disse:

Feeling, durabilidade e ghosting.

O feeling dos teclados mecânicos são melhores e eles tem anti-ghosting de todas as teclas, coisa que nenhum membrana tem.

Normalmente eles tendem a durar mais tempo também, mas essa história de durar 8 vezes mais nos clicks é bobeira, switch mecânico sofre desgaste com o uso (embora seja pouco e possa realmente durar os 50 milhões de acionamentos que a Cherry promete) já a rubber dome que os teclados de membrana usam não sofrem desgaste algum, se você apertar 100 mil vezes uma tecla por dia é bem provável que um teclado de membrana vai durar mais que um mecânico. A questão da durabilidade dos teclados mecânicos é que eles usam uma PCB, que é bem mais resistente aos efeitos do tempo que o circuito impresso em plástico que os teclados de membrana usam, se você deixar um teclado de membrana parado por uns 20 anos pode ser que quando você ligar ele não funcione mais, diferente de um mecânico. 


Ah, e sinceramente eu confio muito mais em um K120/Wired 600 que em um teclado mecânico com Outemu, como os da Motospeed,GK2 e os Havit KB366/370. Se for pegar um teclado mecânico e não quiser ter dor de cabeça com garantia pegue com switchs Kailh,Gateron ou Cherry que são mais confiáveis que os Outemu.


Eu recomendo você pegar ou um Harpe de 100 reais, que é um bom teclado de membrana ou o James Donkey 619 no mercado livre ou na Blackfalcon ou ate mesmo importar, se tiver paciência. K55 é extremamente overpriced e Mitra usa Outemu (embora não seja tão ruim comprar ele quanto os Motospeed/Havit, já que ele tem hotswap e dá pra trocar os switchs em caso de defeito) Só não compra teclado da Motospeed atualmente, a qualidade caiu demais, além dos Outemu estarem bem menos confiáveis a própria Motospeed anda ***** nas soldas dos teclados. 

Eu preciso de um teclado ABNT e com numpad,e qual o problema dos teclados Havit?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...