Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Simone X Ricardo Buzeto

desligamento pc depois de queda de energia

Recommended Posts

Bom Dia Srs.!

 

Notei algo estranho com meu PC, estava com o ele ligado quando ocorreu uma queda de energia rotineira com a companhia de energia elétrica, depois de voltar meu PC não ficava mais ligado, algumas das tentativas de liga-lo chegava até a inicialização do Windows e desligava, outras vezes não chegava a durar 2 segundos e desligava. Já não é a primeira vez, porém dessa vez demorou um pouco mais de tempo até que deixei por mais de 1 hora o mesmo desligado de tudo e quando tentei ligar o mesmo voltou ao normal e ficou novamente por horas ligado sem apresentar mais problema algum. O que pode estar ocorrendo? É normal em alguns equipamentos?!

 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Faça o download do O HWMonitor. O programa monitora o hardware do computador e exibe informações sobre os componentes de hardware do PC, como temperatura do processador, da placa de vídeo, disco rígido e placa-mãe. A queda de energia pode ter provocado algum dano na fonte de energia do pc. Queda inesperado de energia também pode corromper arquivos do windows. Com o HWMonitor voce checa a temperatura e as voltagens. E utilizando ferramentas do próprio windows você executa uma possível correção no sistema.Para fazer isso é simples: Meu Computador, clica com o lado direito do mouse na partição onde esta instalado o sistema e va em ferramentas e na primeira opção manda procurar por erros no sistema e corrigir automaticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então José em relação ao monitoramento com o HWMonitor, irei realizar, porém a correção do Windows já realizei, no entanto o mesmo como disse depois disso tudo e 1 hora desligado voltou a funcionar normalmente. Não sei se a fonte tem algum problema mesmo porque como disse tudo voltou a funcionar normalmente, minha dúvida é porque aconteceu isso depois dessa queda de energia e depois voltou a funcionar normal?! Pode ter algo a ver com um Energia Estática que ali ficou em algum componente? Memória RAM que ficou carregada?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Simone X Ricardo Buzeto Se tivesse ficado alguma carga você com certeza perderia uma placa inteira. Isso tá mais pra problemas na fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volto quase 1 semana depois para dizer que o PC funcionou até hoje normalmente, até hoje que voltou a repetir o problema e agora neste momento está funcionando normalmente, por um acaso teria a possibilidade da fonte estar com problemas e mesmo assim funcionar por alguns dias normalmente ficando o PC ligado por horas e horas? Ela não teria que insistir no problema e manter o problema constantemente? Podem me xingar mas também haveria a possibilidade da fonte estar normal e o que pode estar impactando é o motivo de eu usar em uma única tomada um "T" que liga um filtro de linha pequeno de 3 saídas, nele estar ligado o estabilizador que já é um pecado dizer que uso uma fonte 550w em um estabilizador e finalmente no estabilizador vem o PC e o monitor ligados nele?! Teria a chance de eu eliminar tudo isso e ligar em um único filtro de linha "BOM" e o problema acabar?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Pode ter corrompido algum arquivo do Windows com a queda de energia, e quando o Windows tenta acessar tal arquivo dá problema e acaba desligando. Tente fazer uma instalação do zero do Windows em seu disco, pode ajudar se for software o problema principal.

 

Outra coisa: tire o estabilizador IMEDIATAMENTE amigo... ligue sua fonte diretamente na tomada até chegar um filtro de linha.

 

Se sua fonte for GENÉRICA, TROQUE também por uma PC Yes Electro 430W ou Corsair CX450... ambas estão custando de R$170 a R$230,00.

 

Ah, e se a fonte é genérica, tem a CHAVE DE tensão: certifique-se qual a tensão da sua casa (na NF da energia elétrica vem escrito) e coloque a chave na posição correta: 110/127V ou 220/240V.

 

Eu tenho a Corsair citada com o PC da assinatura e funciona perfeitamente já tem uns 4~5 meses. 

 

Uso um filtro de linha da Clamper aqui entre a tomada da parede e a fonte. Recomendo muito os filtros de linha da CLAMPER. Dá uma olhada no site deles os modelos.

 

Boa sorte amigo!!

Editado por simforoso
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×