Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU FAN ERROR! como resolver?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

   Bom dia/tarde/noite, montei a maquina mais ai quando ligo aparece esse erro e não inicia, vi que pode ser o cooler do processador que não faz a rotação certa pra refrigerar o mesmo, ai ele não inicia pra não torrar o processador. Fui na bios e desativei essa notificação de erro e o pc liga normalmente mas avisa que tem algo errado.

   A temperatura do pc (jogando) fica no máximo 38 graus, se alguém souber o que possa ser isso agradeço.

 

 

RYZEN 5 1600x - RX 560 4GB -ASUS ROG STRIX B350-F GAMING - CORSAIR 600W - EVO X 8GB 2x4 - COOLER MASTER MASTERAIR MA610P

1231.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Aproveitando o tópico, estou com o mesmo problema, montei um PC novo aqui com uma Asus Prime B450 Gaming/BR, quando fui ligar a máquina aparece erro CPU fan error. O cooler não está girando. Já Troquei a força do cooler pro cpu fan, liguei os outros fans do gabinete na placa e nada! O cooler é o original da AMD que vem com Ryzen 2700x. Eu observei que quando tiro a força da fonte e coloco pra ligar novamente ele dá aquela pequena movimentação na ventoinha, contudo não gira. Como resolver essa situação? Tô com medo do processador  queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...