Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Painel Frontal controlador de ventoinhas


Posts recomendados

Comprei um painel frontal (Painel Frontal Media Dashboard 5.25 Usb 3.0 E-sata) controlador de fans e também com entradas para cartões e usb 3.0, mas estou em duvidas sobre os cabos que vieram, pois eles não me parecem configurados corretamente com relação ao controle de fans. Caso eu esteja correto existe alguma forma de consertar isso, caso contrário como resolver?

 

OBS: tenho 2 Fans na Parte Frontal e uma na parte traseira (essa está ligada diretamente na placa-mãe), e a placa-mãe tem 2 ligações para Fans. Em anexo 2 Imagens.

IMG_20180811_131251_HDR.jpg

InkedIMG_20180811_131137_HDR_LI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Explique um pouco melhor o problema.

 

Primeira coisa. Ou você liga o fan na placa-mãe ou no controlador de fan. Não se liga o mesmo fan nos 2.

Está um pouco estranho isso aí. Olhando nos cabos do controlador, o que está escrito FAN1 é um conector molex e o que está escrito FAN2 é um conector padrão de 3 pinos de ventoinha. É isto mesmo?  Ou em cada cabo tem os dois conectores?

 

Agora olhando o lado das ventoinhas, Não dá pra ter certeza de muita coisa. Não dá pra entender pela foto.

É um cabo pras duas ventoinhas ou cada uma tem seu cabo? Elas são iguais?

 

Teoricamente seria ligar cada saída do controlador de fan (FAN1 e FAN2) em um ventoinha e ser feliz. Utilizando para isto o conector pequeno de 3 pinos de fan.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 11/08/2018 às 13:56, Saulo Salazar disse:

Comprei um painel frontal (Painel Frontal Media Dashboard 5.25 Usb 3.0 E-sata) controlador de fans e também com entradas para cartões e usb 3.0, mas estou em duvidas sobre os cabos que vieram, pois eles não me parecem configurados corretamente com relação ao controle de fans. Caso eu esteja correto existe alguma forma de consertar isso, caso contrário como resolver?

 

OBS: tenho 2 Fans na Parte Frontal e uma na parte traseira (essa está ligada diretamente na placa-mãe), e a placa-mãe tem 2 ligações para Fans. Em anexo 2 Imagens.

IMG_20180811_131251_HDR.jpg

InkedIMG_20180811_131137_HDR_LI.jpg

 

adicionado 11 minutos depois

O meu é mais complicado ainda. O conector para FAN 2 não tem nem sequer este conector de 3 pinos. São apenas 2 fios e não estou acertando onde e como ligar. Que tipo é este? Será que veio faltando uma peça?IMG-20190824-WA0020.thumb.jpg.ca6e3a7e1db0cc81231b64481e7b5558.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...