Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 + atualizações + HDs 100% de uso


renf

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal,

 

Problema bizarro aqui.

Se atualizo meu Windows 10, os meus 2 HD's em raid 1 (espelho) vão a 100% de uso o tempo todo e depois de um tempo o PC trava.

Problema é que se eu voltar pra versão original os drivers da Nvidia não funcionam com ela (problema já conhecido do público).

Tenho 3 HD's. 1 SSD para o SO e outros 2 HD's em raid 1 para dados.

E de brinde ainda, o mais estranho é que o Chrome não consegue abrir nada na net depois da atualização. Só o Edge.

Vi na net (inclusive no site da Microsoft) algumas coisas que tentei e nada.

Já configurei pra inicialização rodar apenas aplicativos Microsoft. Já retirei memória virtual... Já retirei do registro a inicialização do "Search". Até agora nada...

 

Depois de fuçar um pouco, vi que há um ícone no gerenciamento de disco nos dois discos em RAID 1, conforme abaixo:

 

image.thumb.png.e6e89a9fdcff7265dd7a74bd7e0c2807.png

 

Reparem que ele está sincronizando o RAID novamente após a atualização. Mas não sai desses 26%.

Dá pra reparar também a exclamação nos discos, não sei o que é. O Windows não deixa desfazer o RAID pois diz que está sincronizando. Os discos estão íntegros, aliás, um deles não tem nem 1 mês.

 

Abaixo a imagem do disco 0 (SSD com o SO). Não sei o que é esse despejo de memória.

 

image.thumb.png.1d6eb1ceeaf9049c3ea2ec338b094c5f.png

 

Se eu voltar pra versão antiga do Windows o problema para, porém daí não consigo instalar os drivers da placa de vídeo.

 

Abaixo o "culpado" de tudo:

image.png.4c6f629d86c481bce6d5c90c809558f4.png

 

image.thumb.png.bc34957ad2316e621c2bad10e57181d6.png

 

As vezes oscila um pouco o uso dos discos. Na imagem acima estava em 50%, mas maior parte do tempo está em 100%.

 

Alguém com uma luz?

 

Obrigado e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite. :)

 

Olha, eu já sofri muito com esse bug e nunca encontrei nenhuma solução definitiva para ele. A única coisa que, ao menos em meu caso, tem sido solução garantida é, infelizmente, a formatação. Faz um tempo que não acontece em meus dispositivos, talvez tenha alguma solução nos tempos atuais porém, lamentavelmente, estas fogem de meu conhecimento. De qualquer forma, aguarde um pouco. Talvez alguém tenha algo mais a acrescentar, com probabilidade de acabar solucionando seu problema.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

Olá, boa noite. :)

 

Olha, eu já sofri muito com esse bug e nunca encontrei nenhuma solução definitiva para ele. A única coisa que, ao menos em meu caso, tem sido solução garantida é, infelizmente, a formatação. Faz um tempo que não acontece em meus dispositivos, talvez tenha alguma solução nos tempos atuais porém, lamentavelmente, estas fogem de meu conhecimento. De qualquer forma, aguarde um pouco. Talvez alguém tenha algo mais a acrescentar, com probabilidade de acabar solucionando seu problema.

 

Boa sorte.

Bom dia!

Cara, pior que já formatei mais de uma vez e nada. É atualizar e o problema aparece.

Dá uma raiva gigante. 

Não acredito que vou ter que voltar pro Windows 7.

 

30 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@renf

 

Desativa o recurso do Windows de agendamento e reinicia o PC que talvez resolva como resolveu com outra pessoa.

Tentei e nada....

 

Pior que uma nova build pra testar só sai em outubro. Até lá já matei meus HD's.

 

Queria voltar pra um build intermediário, nem o primeiro (que é o meu anterior) e nem este último. Mas aparentemente a Microsoft não deixa essa opção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique - RJ Rapaz. Agora lascou tudo.

A minha build era a ultima (1803). Daí fui regredindo baixando as iso no site da Microsoft. Tentei a 1709, instalei os drivers a o vídeo apagou e não voltou mais.

Daí tentei a 1703. Rodou! Tá funcionando. Porém agora lascou com o RAID. Não tá mostrando os discos. Está aparecendo essa falha aí abaixo. Na verdade não é nem o HD. É a partição. Fiz um checkup nos HDs e estão OK, então o problema é software.

 

image.thumb.png.847026e4218014afd22d358a20838003.png

 

Pior que todos as minhas coisas pessoais estão nesse RAID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renf

 

Parece o velho problema da perda do nome do volume.

 

Clica com o direito do mouse nele e tenta atribuir uma letra que ele tinha e que não seja a mesma dos outros que deve voltar ao normal.

 

Depois tenha cópia de suas coisas importantes em outro lugar pois é arriscado confiar nessas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique - RJ Que novela isso aqui.

Desisti de recuperar o raid 1 e usei um software para recuperar os dados. Até aí tudo bem. Fiz o backup e beleza.

Problema agora é que não consigo  fazer o RAID de volta. 

No gerenciador de discos não me dá a opção.

E via hardware, na bios (na verdade UEFI), só recebo um aviso que não foram localizados HD's disponiveis para RAID.

Vai entender! To ficando louco aqui.

Já deixei sem alocação (formatação), já deixei disco básico, dinâmico, GPT, MBR e nada! Simplesmente não me dá opção de espelhar.

Rapaz. To sem idéias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...