Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena migrar para o windows 10?


Posts recomendados

Boa noite galera. Estou com uma duvida cruel aqui kk. estou com o windows 7 ultimate e estou tendo diversos travamentos com ele nesta configuração.

Processador: Intel Core 2 Quad Q9650 3.0ghz

Memoria: 4 gb ddr3

placa-mãe: Ecs G41-tm7

Vga: Geforce Gtx 750 ti 2gb

Fonte: Corsair Cx450

bom ouvi dizer que o windows 10 tem um melhor desempenho em jogos e tal. porém dizem que é difícil achar drivers para ele em pcs mais antigos. é vdd? tambem estava pensando em instalar o windows 8.1. e ai qual desses eu instalo o win10, o win8.1 ou reinstalo o win 7 mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim e não. Os drivers do W7 pra cima funcionam no W10, alguns com gambiarra. Não gosto do W8 por ficar com a aparência muto "tablet" por default. O W10 é bom, mas se você estiver com telas azuis, travamentos e etc isto não irá resolver o problema.

 

Eu não mexeria não, já que você tem pouca memória RAM. Arruma o PC e aumenta a RAM pra depois pensar no W10.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou instalar o 8.1 mesmo apesar de parecer com ´tablet´ que nem você diz kk ele ja meio atualizado ai n preciso ficar perdendo tempo no windows update. o win7 ta me dando uma dor de cabeça com suas milhares de atualizacoes . ja tinha o win 8.1 instalado porém era a 32bit ai nao me adiantava muito, ai inventei de instalar o win7 e todo dia me vem uma atualizacao que demora horas para instalar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rogrigo Fraga da Silva disse:

vou instalar o 8.1 mesmo apesar de parecer com ´tablet´ que nem você diz kk ele ja meio atualizado ai n preciso ficar perdendo tempo no windows update. o win7 ta me dando uma dor de cabeça com suas milhares de atualizacoes . ja tinha o win 8.1 instalado porém era a 32bit ai nao me adiantava muito, ai inventei de instalar o win7 e todo dia me vem uma atualizacao que demora horas para instalar

 

 

Eu não atualizaria nenhum Windows.

 

Só se tivesse que instalar algum detalhe das atualizações para resolver algum probleminha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2018 às 23:54, Rogrigo Fraga da Silva disse:

 

bom ouvi dizer que o windows 10 tem um melhor desempenho em jogos e tal. porém dizem que é difícil achar drivers para ele em pcs mais antigos. é vdd? 

 

 

Não. O Windows 10 instala automaticamente todos os drivers da sua configuração, sequer será necessário procurar ou baixar drivers, exceto o da GTX 750.  Porém não iria solucionar travamentos cujas causas não sejam o sistema operacional.  O maior desempenho existe não só nos jogos, pelo melhor aproveitamento da memória e DX12 em jogos modernos, mas também em aplicativos de modo geral (com exceções como Winrar e Firefox). Já se você preferir ir na base do "ouvi falar",  não deveria ter saído nunca do MS-DOS 6.22, já que a mesma ladainha se repete a cada novo lançamento do Windows.  Difícil é escolher a mais estapafúrdia de todas, porém por enquanto eu selecionei esta abaixo que foi a que mais me chamou hoje a atenção. 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...