Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CI Amplificador LA42071 diagrama completo ?


LWmousinho
Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Gostaria de uma pequena ou talvez grande ajuda, para que alguém possa me ajudar a bolar um sistema com esse CI simplesmente para amplificação de som, sei que isso e possível, porém não consigo de forma nenhuma fazer as ligações da maneira correta, já tentei usar o datasheet, porém sem sucesso.

E por favor eu queria bem explicado, por exemplo entrada de áudio saída de áudio e DC, não se preocupe qualquer componente que for necessário eu tenho aqui.

O problema e que não achei o datasheet específico da peça apenas um próximo. E por isso não tenho certeza de como usar da forma correta.

LA42351.PDF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o mesmo CI que LA42051, só muda a potência de saída.

O final 51 é de 5W e um canal. O seu tem o final 71, então é de 7W e um canal também. Ambos sem volume eletrônico.

Este datasheet que postou tem o final 351, este tem volume embutido então as ligações são diferentes.

 

Aqui o datasheet correto:

https://www.promelec.ru/pdf/LA42051.pdf

 

A entrada de áudio é no pino 4 através do capacitor e alimentação é no pino 7.

O pino 5 funciona como liga/desliga. Para funcionar, use um resistor de 10k conectando-o a alimentação.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pela resposta amigo, eu usei esse mesmo princípio para tentar fazer ele funcionar, porém eu não entendi uma coisa, no caso o pino 4 e a entrada positiva do som e o negativo do som ? E a saída de áudio no pino 8 correto ? Como seria a ligação do pino 

5 e do pino 7 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luiz Wenner A entrada de som no CI é o pino 4, o terra é comum aos pinos 10 e 3 do CI assim como o lado negativo do falante e os capacitores de filtro da alimentação do CI.

O pino 8 é a saída de som do CI (Tem que colocar o capacitor para ligar no falante).

O pino 7 é a entrada de alimentação do CI (típico 18V)

O pino 5 é o stand-by do CI, se a tensão nesse pino for até 0,5V o CI estará "Mudo" (desligado), quando você aplicar uma tensão em torno de 1V a 5V o CI estará ligado e emitindo som.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou começando a entender, pino 3 e 10 são os negativos da fonte junto com o negativo da entrada de áudio, pino 4 e a entrada positiva da entrada de audio, pino 5 e o STB com positivo de 5V pino 7 e o positivo com 18v, o pino 8 e a saída de áudio do alto-falante. Minha dúvida também são essas ligações do terra, a saída do alto-falante depois de amplificado também e junto ao terra ? E no pino 7 e um capacitor de 1000uf ligado ao negativo e outra no positivo ?

E isso mesmo ? Ou há alguma incompatibilidade

Maistarde posto o esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Luiz Wenner aquele símbolo que tem abaixo dos capacitores é o terra, toda vez que você o ver significa que é a mesma ligação, todos juntos. 

Por esse motivo alguns chamam o terra de comum, pois tudo é ligado nele. 

A entrada de som negativa, o outro terminal do alto falante, o negativo da fonte, e os pinos 3 e 10 do ci são o comum. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...