Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema "SATAFIRM S11" - Problema na Controladora Phison s11


Ir à solução Resolvido por clriboli,

Posts recomendados

Possuo um SSD de 2.5" da Kingston modelo A400 de 480GB que apresentou um problema que está conhecido como "SATAFIRM S11". Meu SSD não está com um ano de uso, funcionava tranquilamente num dia e no dia seguinte parou. Pesquisando, encontrei que esse problema está se tornando comum e está aparentemente relacionado a controladora conhecida como "Phison s11" que está presente em algumas marcas de SSD's. Portanto não só a Kingston como outras marcas que utilizaram esta controladora podem estar sujeitas a esse problema que faz com que o Windows detecte o disco (DiskPart ou Gerenciador de disco), mas não consiga iniciá-lo (Em GPT ou MBR) e impedindo a detecção de partições, volumes, arquivos e até testes de varredura de superfície superfície (MiniTool e EaseUs). Também impede a limpeza parcial ou total (Diskpart Clean e Clean All), formatação, criação de partições, de volumes e a utilização do disco ou a recuperação de arquivos. Dado o nível do problema poder ser no firmware ou hardware (Isso ainda não está bem definido) a melhor opção é o acionamento da garantia do produto e solicitar (Se possível) a recuperação de seus dados.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigo!

 

Acabei de conseguir atualizar meu SSD que estava com esse problema, agora estou executando um programa para tentar recuperar meus arquivos, ou parte deles, antes de formatar.

 

O sistema já inicializou o SSD como unidade D, pedindo para formatar e mostrando sistema de arquivos RAW.

 

1327891639_recuperandoSSD3.thumb.PNG.6f129ce8642ddd3de4206f27553419e9.PNG

 

Acredito que voltará a funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 11/11/2018 às 14:32, Deivis_st disse:

Olá amigo!

 

Acabei de conseguir atualizar meu SSD que estava com esse problema, agora estou executando um programa para tentar recuperar meus arquivos, ou parte deles, antes de formatar.

 

O sistema já inicializou o SSD como unidade D, pedindo para formatar e mostrando sistema de arquivos RAW.

 

1327891639_recuperandoSSD3.thumb.PNG.6f129ce8642ddd3de4206f27553419e9.PNG

 

Acredito que voltará a funcionar.

q programa tu usou pra atualizar o meu é kingston a400 480 gb, deu isso, como resolvo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Solução

Phison S11 Repair.zip

 

Este utilitário foi projetado para reparar o SSD baseado em Phison S11 no modo de proteção.
A unidade neste estado foi detectada como "SATAFIRM S11" ou "INIC6081SSDWP".
Requisitos do sistema: windows xp sp2 ou superior, x86 ou x64.
É preferível usar o modo AHCI do controlador de disco, mas é possível trabalhar no modo SATA (IDE) e também USB via alguma ponte da asmedia ou jmicron.
Número do disco de solicitação do utilitário, que pode ser visualizado em "Gerenciamento do computador" / "Gerenciamento de disco".
Após a conclusão bem-sucedida, você deve executar um ciclo de energia para o SSD (liga-lo).

Calcular tempo de reparo
 

Se for 120 GB, conte.  
120.000 MB / 200 MB / s = 600 s = 10 minutos. 
200 - porque os controladores podem operar em baixa velocidade neste modo de GRAVAÇÃO. 
E até 100 MB / s. 
Então espere 10-20 minutos.

se for mais de 120GB multiplique cada 120GB por 10min

eu recomendo ficar umas 2 horas (melhor é o melhor

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Meu querido @clriboli,

Muito obrigado por compartilhar o programa para a restauração!

Usei ele como você recomendou e consegui reparar meu SSD Kingston SA400S37240G.

Única coisa q notei é que ele aparecia no Gerenciador de Dispositivos, mas não constava na aba Dispositivos e Unidades pois ainda não estava alocado.

Criei uma Partição Primária através do Gerenciamento do Computador, em formato NTFS, e ele apareceu na aba Dispositivos e Unidades.

Agora vou clonar o W10 pra ele e torcer pra que dê tudo certo. 

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente, OBRIGADO!!!!!

Vcs são feras !!!   Consegui recuperar o SSD A400 240Gb Kingston com dicas postadas, valeu!!...

 

Só um detalhe me deixou intrigado, o chamado ciclo de energia demorou uns 3 minutos, eu ainda estava vendo se o software estaria funcionando,  maquina reinicializou sozinha, achei estranho, porém após o computador reinicializar fui lá no gerenciador e tava lá, tudo ok, apenas faltando o particionamento e formatação. E até agora esta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...