Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC "liga" mas não bipa nem gera vídeo


Ir à solução Resolvido por Malladil,

Posts recomendados

Primeiramente, saudações este é meu primeiro tópico, apesar de frequentar o fórum como leitor. 

Agora ao assunto, meu PC, recém montadonão está iniciando, ao ligá-lo os Leds da placa-mãe ficam acesos, os fans giram porém não bipa e não gera vídeo. Já fiz o teste com a placa de vídeo e fonte em outro PC e funcionaram, testei a RAM em todos os 4 slots da MOBO e nada, inclusive nao bipa mesmo sem RAM e fiz um CLEAR CMOS após uma noite de testes e monta/desmonta em vão, retirei a bateria da MOBO e só voltei a ligar no dia seguinte. 

OBS: não tive como testar processador e RAM em outro PC pois não conheço ninguém que tenha placa-mãe compatível com ddr4/socket am4. 

 

Alguma dica ou observação a respeito que eu possa estar deixando de testar? 

Config: ryzen 5 1600, placa-mãe Asus prime a320m-a, memória crucial balistc 8gb ddr4 2400, fonte corsair cx550, Pv Asus gtx 1050 ti cerberus  4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, grievous disse:

Peço para que informe seu hardware completo: processador, placa-mãe, memória, placa de vídeo, armazenamento e fonte.

 Foi editado no primeiro post, havia esquecido: Config: ryzen 5 1600, placa-mãe Asus prime a320m-a, memória crucial balistc 8gb ddr4 2400, fonte corsair cx550, Pv Asus gtx 1050 ti cerberus  4gb

 

4 minutos atrás, gledson augusto disse:

se da uns 4 bips seguidos e rapidos é a RAM

O problema é que não bipa, somente liga os fans e os Leds internos, nem mesmo os do painel frontal chegam a acender (já tentei ligar sem o painel frontal conectado) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...