Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Svchost consumindo cpu demais


Zapas

Posts recomendados

Galera, de uns dias pra cá, um processo sem nome começou a consumir toda minha CPU, causando muita lentidão em meu computador, então dei uma fuçada nele e descobri que é um tal de "Svchost", gostaria de saber como remover, ou diminuir todo esse consumo.

Obs: quando eu o fecho, ele aparece novamente depois de um tempo.

 

Segues as fotos:

image.thumb.png.62544293b18be2f4c355f33df543889e.png

 

 

image.thumb.png.abf2a7ceb660b5a603be641b42b2c368.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Svchost (Service host) representa diversos serviços do Windows. Clique com o botão direito do mouse sobre o “svchost” que está consumindo muita CPU e, no menu de contexto, clique em “Ir para serviço(s)” a fim de descobrir qual é o processo que está se comportando de tal maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A identificação do processo é feita para afastar a suspeita de vírus, já que muitos vírus se disfarçam sob o nome svchost. Eu sugiro desativar todos os serviços do Windows 10 que são recomendados desativar pelo programinha abaixo (use o próprio programinha para desativar o que estiver recomendado):

https://www.oo-software.com/en/shutup10

adicionado 3 minutos depois

Svchost comanda arquivos dll. 

Se ali é um arquivo .exe, a suspeita de que seja vírus é forte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@Zapas Boa noite!! Estava com o mesmo problema. Se você reparar, todos os svchost em execução tem origem na pasta system32 do windows, esse svchost estava em uma outra pasta. Eu instalei o https://anti-malware.gridinsoft.com/, bem confiável e rápido, detectou que esse arquivo svchost era uma ameaça. Permite fazer uma limpeza gratuita, ativando ele por uma chave que vai enviar no seu e-mail e foi resolvido o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...