Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete com Fan em Cima ou do Lado?


Posts recomendados

Estou montando o pc e estou entre 2 gabinetes, o cougar archon e o aero-500, pra mim ambos tem as mesmas características praticamente (filtros, tamanho, etc) porém o cougar tem suporte para fans laterais (ajuda a refrigerar a placa-mãe e a placa de vídeo) o aero-500 tem suporte para fans em cima (ajuda a retirar o ar quente da máquina por cima). Ambos tem 2 fans na frente e 1 atrás, qual é melhor para circular o ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fan lateral nunca foi uma boa porque ele pode criar um vórtice de ar, fazendo com que o ar quente fique mais tempo na parte de baixo do gabinete. Isto varia conforme o modelo de placa de vídeo.

Em compensação o Archon tem vazão lateral, isto é benéfico para algumas placas de vídeo.

 

No geral eu ficaria com o Aero 500. Mas na real, pelo mesmo valor praticamente tem uns DT3 que estão muito legais, com PSU cover e etc, eu iria neles.

https://www.pichau.com.br/gabinete-dt3-sports-edge-hyve-10609-6

Esse aqui tá muito legal, com vidro temperado: https://www.magazineluiza.com.br/gabinete-gamer-para-pc-edge-glass-preto-dt3sports/p/5492512/ia/gbnt/?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@diogoprata Sua placa-mãe tem dissipador nos mosfets? Se tiver não cabe.

Acho que não cabe de nenhuma forma, vai pegar nas memórias. Talvez trocando os fans e colocando modelo slim.

 

Se vai comprar gabinete agora eu não pegaria nenhum destes. Pra colocar radiador em cima sem problemas estes gabinetes de entrada não servem, não possuem grande distância entre o teto e chapa de fixação da placa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Phoenyx disse:

@diogoprata Sua placa-mãe tem dissipador nos mosfets? Se tiver não cabe.

Acho que não cabe de nenhuma forma, vai pegar nas memórias. Talvez trocando os fans e colocando modelo slim.

 

Se vai comprar gabinete agora eu não pegaria nenhum destes. Pra colocar radiador em cima sem problemas estes gabinetes de entrada não servem, não possuem grande distância entre o teto e chapa de fixação da placa.

Então, na real eu ainda uso o PC da assinatura, mas pretendo pegar uma B350/450 ou x370/470 pra usar futuramente até o final do ano eu consigo comprar se Deus quiser, até lá o investimento menor no meio do caminho seria um watercooler mas meu gabinete não da suporte nem pra 2 ventoinhas direito na parte superior (está bem espremido) quem dirá um radiador, e o preço do 120t pro 240t está tão parecido que pensei logo em trocar de gabinete pra poder comprar o 240t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, diogoprata disse:

B350/450 ou x370/470

Essa MB 4XX tem dissipadores mais altos, e é melhor pegar desse tipo, mas será um upgrade quase total porque essas MB usam DDR4.

Pegue um gabinete maior tipo Corsair Carbide Series SPEC-04(nessa faixa de preços, porque tem maiores, mas são mais caros) que não terá problemas, isso se não usar air-cooler.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar na minha cidade, acho muito difícil eu encontrar mas vai que né, dependendo o preço, se eu achar por uns R$300,00 aqui eu compro porque o frete para minha região ultimamente está saindo quase o preço dos produtos.

adicionado 28 minutos depois

Ou se eu investisse no Maelstron 120t já seria suficiente, pois já tenho bastante ventoinhas no meu gabinete Multilaser - GA124 e sinceramente gastar com gabinete não é minha prioridade eu poderia investir num SSD (estou sentindo necessidade), a dúvida agora é a seguinte, será que cabe na parte traseira ? do Multilaser - GA124

OBS. Eu tirei a ventoinha da lateral e coloquei na frente agora ficou da seguinte maneira:

2x frontal push

2x superior pull

1x parte de trás pull

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PedraX É tudo interno, não vai ficar nada do lado de fora.

@diogoprata Se for padrão, sim. Aí você vê se não pode pegar no cooler ou algum dissipador da placa.

No geral não pegaria um watercooler de 120mm, tem aircooler mediano que custa mais barato e com maior desempenho. Só pensaria em 240mm pra cima com uma boa vazão na bomba e block bem construido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!