Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração usada, antiga e boaX Configuração nova mais ou menos


Posts recomendados

Olá a todos! Tava querendo montar um pc novo, já que o meu atual é bem caidinho (Intel Core2Duo E700 + 4Gb RAM DDR2 (2x2) + Radeon HD 6670), e aí surgiu uma dúvida: Ambas na mesma faixa de preço, em torno de 1000 reais, é melhor montar uma configuração com umas peças ultrapassadas mas que ainda dão pro gasto ou melhor montar uma configuração com peças novas já pensando em upgrades futuros? 

As configurações que eu achei, no caso, são:

 

• i7 2600 + 8g DDR3;

• Pentium G4560 + 8gb DDR4

Nesse caso, qual das duas ficaria melhor? Sei, obviamente que, mesmo sendo um i7 bem antigo, ele ainda é melhor do que o Pentium, mas vale a pena pegá-lo e usá-lo por um tempo ou é mais jogo já pegar o Pentium, que é mais recente, e depois ir fazendo upgrade nele. porque no i7, o máximo de upgrade que dá para fazer nele mantendo a mesma MOBO é aumentar a quantidade de RAM (que por sinal, está muito mais em conta a DDR3 do que a DDR4), enquanto no Pentium, mantendo a mesma MOBO, posso fazer upgrade tanto no processador quando em RAM. Aí queria saber se esse i7 fica muito atrás, por exemplo, dos i5 e i7 da 3ª geração, que já acabam saindo bem mais caros e se daria para ficar usando ele por um bom tempo, rodando jogos atuais e usando ele para outras coisas além de jogos, como gravação de músicas, por exemplo. Resumindo: mesmo sendo um i7 antigo, ele ainda é considerado um ótimo processador ou ele fica muito atrás dos processadores mais atuais ou dos processadores da mesma geração que têm suporte a overclock (i5 2500k, i7 2600k...)?

Espero que alguém possa me ajudar e agradeço a todos desde já! Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em relação a upgrade, este Pentium já cai por terra pois é de 7ª geração, estamos na 8ª e indo pra 9ª este ano.

Se fosse o Pentium Gold G5400 dava pra pensar: https://www.walmart.com.br/item/6233335/sk?

Ele é um Coffee Lake, 8ª geração. Com uma H310 e + 8GB de RAM se pesquisar bem você vai gastar em torno dos 1100 reais.

 

Este I7 aí já começa a comer poeira na geração Skylake (6ª) e fica totalmente obsoleto comparado aos Coffee Lake, mas é melhor que o Pentiums citados.

 

Tudo depende da sua grana e quando pretende fazer upgrades. Se a grana tá curta eu iria de Ryzen 2400G + B350 com 4 slots de RAM + 2x 4GB DDR4, vai gastar em torno dos 1550 reais, mas terá uma máquina já apta para jogos muito melhor do que com a sua 6670 que é fraquíssima hoje em dia.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Phoenyx @Leonardo Roman Nossa, não tinha nem considerado os Ryzen, já que a gente fica tão condicionado àquela coisa de que "intel é melhor", mas realmente, eles estão valendo muito à pena mesmo! Muito obrigado a todos vocês, grande abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...