Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 ou 10?


Posts recomendados

Eu tenho vontade de atualizar meu windows do 7 para o 10 mas fico com medo que coisas parem de funcionar ou que o computador fique muito travado.

Meu PC:

Processador-Intel Core 2 Duo E7300

Placa-mãe-Gigabyte GA-G41M-ES2L

Memória-4GB (2X2) DDR2 400MHz

Placa de vídeo-GeForce 7300 SE/7200 GS

 

Então vale a pena eu dar o upgrade ou meu computador vai ficar travando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2018 às 18:02, Wander Gabriel disse:

Eu tenho vontade de atualizar meu windows do 7 para o 10 mas fico com medo que coisas parem de funcionar ou que o computador fique muito travado.

Meu PC:

Processador-Intel Core 2 Duo E7300

Placa-mãe-Gigabyte GA-G41M-ES2L

Memória-4GB (2X2) DDR2 400MHz

Placa de vídeo-GeForce 7300 SE/7200 GS

 

Então vale a pena eu dar o upgrade ou meu computador vai ficar travando?

 

Tem medo do escuro também?

 

Fora os problemas de hardware, que levam a travamentos, ou problemas de sistema, que podem fazer coisas deixaram de funcionar, o que sobra para que tais coisas aconteçam é hardware que não atenda os requisitos para o software ou sistema operacional. Os requisitos para o Windows 10 são qualquer processador dual core, 2GB de memória e 40GB de espaço em disco. Ou acima. 

 

A Microsoft, no entanto, pretende extinguir suporte aos processadores Atom fora de linha nas novas edições do Windows 10, se os fabricantes deixarem de fornecer drivers certificados. Por uma questão de segurança. Isso não impedirá que os Atom continuem com o Windows 10 atual, apenas não poderão atualizar para novas versões do Windows 10.  

 

Os únicos processadores incompatíveis são os que não têm NX suporte nem permitem ativar PAE no BIOS (aí o problema está nas placas-mãe muito antigas).  Em resumo: do Pentium IV anterior ao Prescott para baixo.

 

Ainda assim seria possível aproveitar um Pentium IV com a versão 32-bit do Windows 10 e pelo menos 1GB de memória, embora o Linux tivesse mais proveito aí.  Nos tempos atuais a escolha está justamente entre Windows 10 e Linux.  Os tais "travamentos" que não são travamentos, mas lags na execução de certos aplicativos, ocorrem pelo fato do hardware não atender aos requisitos do sistema.  Já um Core 2 Duo ou Pentium EXXX atende plenamente. O processador Pentium ali do teste  atinge níveis de uso muito elevados, como também ocorreria no uso do Windows 8 ou do Windows 7, obrigando a uma tarefa de cada vez, porque o Windows 10 evidentemente não vai fazer milagre com máquina tão obsoleta.  Mas nem por isso deixou de ficar utilizável. 

 

Sua configuração ia requerer instalação do driver da nVidia. Os demais drivers o Windows 10 instalaria nativamente.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2018 às 18:02, Wander Gabriel disse:

Eu tenho vontade de atualizar meu windows do 7 para o 10 mas fico com medo que coisas parem de funcionar ou que o computador fique muito travado.

Meu PC:

Processador-Intel Core 2 Duo E7300

Placa-mãe-Gigabyte GA-G41M-ES2L

Memória-4GB (2X2) DDR2 400MHz

Placa de vídeo-GeForce 7300 SE/7200 GS

 

Então vale a pena eu dar o upgrade ou meu computador vai ficar travando?

O melhor sistema operacional na minha opinião é o windows 10. Muita gente reclama mas a maioria nem se esforça para entender o que está acontecendo. Na maioria dos casos, problemas de travamento, lentidão podem ocorrer por conta do hd ou superaquecimento, a pessoa nem percebe e já acusa o sistema. Sua configuração é mais antiga, você tem memórias DDR2 de 400MHz. Sinceramente, deixe do jeito que tá, não adianta você atualizar seu sistema se seu computador não suporta. Irá sim travar e você não irá aproveitar todo desempenho que o sistema oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os requisitos mínimos para utilização são os mesmos, tanto para o Win7 quanto para o Win10. A diferença é que o Win10 vai consumir mais recursos do sistema pois tem mais aplicações rodando em segundo plano. Se você tiver paciência (e muita) para desativar tudo aquilo que não utiliza poderá instalar o Win10 sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...