Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell G3 (3579) Vs Dell Inspiron (7572) (versões i5)


Posts recomendados

Prezados,

Minha dúvida é nas versões mais básicas do G3 3579 e do Inspiron 7572. Tentei procurar comparações diretas mas não encontrei, e como são notebooks com propostas diferentes os reviews individuais não me deram segurança para sanar minha indecisão (ambos possuem finalidades diferentes, mas o Inspiron possui boa configuração e o G3 é bem fino para um notebook gamer, então os dois entraram nas minhas opções).

Tinha já adquirido o Inspiron por R$3.650, e depois que ele estava em transporte a Dell fez uma promoção e acabei trocando (me atirando) para o Dell G3, pois entendo que em termos de especificações ele é bem melhor e consegui chegar a um preço de R$3.800. Porém irei utilizar o notebook mais para manipulação de dados (pacote office) e filmes, talvez eventualmente me aventure em algum jogo já que vou ter um notebook decente pela primeira vez.

Como quero um notebook que dure um bom tempo, minha dúvida surge primeiramente por questão da construção e acabamento deles, além do teclado e trackpad, a questão de um ser da série 3000, de plástico, e outro da série 7000, de alumínio.
Minha segunda dúvida seria a tela, pois nos reviews do Inspiron a tela é bem falada (tirando a questão da temperatura) e nos reviews do G3 só vejo o pessoal falando que a tela é razoável pelo preço.

Minha dúvida basicamente se resume ao porquê ambos possuem preços similares, seria somente questão de acabamento?

PS.: A tela glossy do Inspiron não me incomoda e nem o peso e tamanho do G3.

Poderiam me ajudar nas principais diferenças de ambos?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com a mesma dúvida e não sei qual pegar. O uso da máquina vai ser para estudo, porém pode ser que eu jogue em algum momento. Gostei muito do 7572 pelo design e tela, porém o g3 vem com a 1050 e possui teclado numérico.  G3 está 300 reais mais caro.  Alguém consegue ajudar?  A construção do g3 é mais fraca por ser da série 3000? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo disse, os dois são para segmentos diferenciados.

 

Eu acredito que o G3 vá sofrer um pouco mais com a questão de aquecimento, primeiro porque a carcaça é de plástico, e o note todo esquenta (sim já tive note que sofreu com isso, tive que começar a usar ele com teclado e mouse e ele levantado num suporte). A 1050 é relativamente mais forte que a do Inspiron, eu diria que chega a ser 30% mais forte.

 

Olhando agora, vi que na Americanas o G3 tava 800 reais mais barato que o Inspiron, só que pesquisa se tem entrada m.2 no G3, coloca um SSD de main, é muito tenso você tem uma máquina legal e ficar num HDzinho de 5kRPM

 

Agora se quiser cair num inspiron 7572, tem dele com SSD, 16gb de RAM e 8ª Gen pra pegar... As vezes não se incomodar em ter que fazer todas as instalações e já ter o suporte da própria dell, paga a diferença.

 

PS: Se tivesse grana, EU iria no 7572, porque ele provavelmente tem SSD m.2, e o preço dele é com i7 8ª e o resto que falei ali antes. Placa de vídeo de notebook nunca é uma maravilha.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido ao meu orçamento, em ambos estou cotando os I5, mas estou pendendo para o 7572 mesmo, mais pelo acabamento mais robusto. Em alumínio o que provavelmente será mas duradouro é também pelo custo. Futuramente pretendo colocar um ssd e mais 8 de memória. . Mas muito obrigado pela ajuda. Vamos ver na sexta quais serão os preços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com essa dúvida também. Estou no EUA e comprei o 7572 por $ 699,00 com i5-8250U, 8 GB de RAM, 256 GB de SSD e a MX 150. Porém fiquei na dúvida agora que o G3 com i7-8750H, GTX 1050 Ti, 1TB HDD + 128GB SSD, 8GB RAM, pelo mesmo preço. Uso do dia-a-dia, esporadicamente pra jogos. O primeiro com melhor tela, construção e portabilidade, o segundo com placa e processadores mais avançados, porém pior construção e mais pesado. E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu optei pelo 7572 i5 mesmo e já efetuei a compra, prezando pela tela e construção de melhor qualidade. O que me fez decidir foi, se eu pegar o G3 i5 com a 1050 não vai ser nenhuma oitava maravilha em termos de desempenho já que a 1050 só vai aguentar rodar os jogos mais tops em low. Se eu pegar com I7 e 1050ti ou 1060, vai rodar, mas o note vira um forno a lenha, pois a refrigeração do G3 não é das melhores e vai esquentar pra caramba. Minha conclusão foi essa, espero ter feito a escolha certa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Angeli O Dell 7572 não esquenta muita, mas possui problema de thermal throttling, tanto que a solução achada pela Dell foi desabilitar o Intel SpeedStep, que faz diminuir o turbo do processador pra diminuir a temperatura:

 

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Notebooks-da-linha-Inspiron-com-a-mx150-e-o-Thermal-Throttling/m-p/6079094

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Thermal-Throttling-7560-e-7572/td-p/6071186

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Dell-Inspiron-15-7572-Desempenho-lamentável-em-jogos/m-p/6092550

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Sérios-problemas-com-dell-inspiron-7572/m-p/6083906

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Como-DESATIVAR-o-Thermal-Throttling-do-7572/m-p/6137415

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/DELL-INSPIRON-7572-COM-PROBLEMAS-GRAVES/m-p/6190632

 

Além disso, vários relatos de problemas com relação a wi-fi e áudio podem ser encontrados no site da Dell (obviamente que toda marca possui modelos com problemas, não apenas a Dell).

 

Acho que o G3 ainda é muito novo pra tirar alguma conclusão sobre problemas, achei apenas uns 3 casos no site. Quanto ao problema de refrigeração, um undervolt deve resolver bem.

 

Aí vai da preferência pessoal de cada um.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...