Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Marchet Alberti

Dell G3 (3579) Vs Dell Inspiron (7572) (versões i5)

Recommended Posts

Prezados,

Minha dúvida é nas versões mais básicas do G3 3579 e do Inspiron 7572. Tentei procurar comparações diretas mas não encontrei, e como são notebooks com propostas diferentes os reviews individuais não me deram segurança para sanar minha indecisão (ambos possuem finalidades diferentes, mas o Inspiron possui boa configuração e o G3 é bem fino para um notebook gamer, então os dois entraram nas minhas opções).

Tinha já adquirido o Inspiron por R$3.650, e depois que ele estava em transporte a Dell fez uma promoção e acabei trocando (me atirando) para o Dell G3, pois entendo que em termos de especificações ele é bem melhor e consegui chegar a um preço de R$3.800. Porém irei utilizar o notebook mais para manipulação de dados (pacote office) e filmes, talvez eventualmente me aventure em algum jogo já que vou ter um notebook decente pela primeira vez.

Como quero um notebook que dure um bom tempo, minha dúvida surge primeiramente por questão da construção e acabamento deles, além do teclado e trackpad, a questão de um ser da série 3000, de plástico, e outro da série 7000, de alumínio.
Minha segunda dúvida seria a tela, pois nos reviews do Inspiron a tela é bem falada (tirando a questão da temperatura) e nos reviews do G3 só vejo o pessoal falando que a tela é razoável pelo preço.

Minha dúvida basicamente se resume ao porquê ambos possuem preços similares, seria somente questão de acabamento?

PS.: A tela glossy do Inspiron não me incomoda e nem o peso e tamanho do G3.

Poderiam me ajudar nas principais diferenças de ambos?

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×