Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da minha Bios.


Cris Ider

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Estou tentando colocar um HD com duas partições de 2TB cada. Porém, fiquei sabendo que deveria converter este HD de MBR para GPT porém a minha Bios é bem pobrezinha.

Estou tentando atualizar a versão dela para ver se desativo aquela opção de "Secure Boot Mode" para posteriormente ativar a opção UEFI. Pois segundo andei lendo, não adianta

converter o hd para GPT principalmente se uma das partições será instalado o Windows. Porém nem mesmo consigo ver a opção de atualizar a bios. Inclusive já fiz um pendrive botável

e coloquei o arquivo ROM atualziado referente à Bios da placa-mãe mas não dá nada.

 

Sei que talvez eu tenha entendido mal sobre UEFI, Bios, MBR, GPT, então me perdoem se falei besteira.

 

Existem outras opções para atualizar a bios?

 

Minha placa-mãe é pvm 5v ultra.

bios01.jpg

bios02.jpg

bios03.jpg

bios04.jpg

bios05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, mattaus disse:

O modelo da placa está correto? Não encontrei nada dela.

Aparentemente sua placa não suporta modo UEFI, então não precisa alterar nada. Salvo engano, o MBR suporta "até" 2 TB, então não terá nenhum problema.

Desculpe me, eu realmente postei o nome dela errado. Não sei de onde eu tirei aquele nome. 

O certo é P5V - VM Ultra. 

 

E um mal entendido: O hd tem 2 partições de 2TB, logo ele possui 4TB.

 

Daí o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...