Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência da memória errado?


Posts recomendados

1 hora atrás, Ariel Charan de Faria disse:

Boa noite pessoal! Estou para comprar um pente de 4gb da hyper x para por junto com o meu de 8gb.. porém estava vendo pra descobrir a frequência correta e em todos os programas que fui ver ele marca somente 800mhz.. isso deve ser multiplicado por 2?

image.thumb.png.8fb63bda1f45b69a3660452276e231e9.png

 

Está correto. Por característica, Memórias DDR transferem duas vezes por ciclo.

O CPU-Z informa a frequência "real", que é sempre metade da "nominal". Ou seja, está tudo certo com sua memória. Está operando a "1600 MHz" ou "800 MHz reais". Quando for procurar a memória para comprar, pesquise por DDR3 1600 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, mattaus disse:

 

Está correto. Por característica, Memórias DDR transferem duas vezes por ciclo.

O CPU-Z informa a frequência "real", que é sempre metade da "nominal". Ou seja, está tudo certo com sua memória. Está operando a "1600 MHz" ou "800 MHz reais". Quando for procurar a memória para comprar, pesquise por DDR3 1600 mhz

Ah sim! Beleza então valeu!

3 minutos atrás, grievous disse:

Só completando o que o @mattaus disse. DDR significa Double Data Rate ou seja, Taxa de Dados Dupla.

Obrigado por me ajudarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...