Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Requisitos para a instalação de uma GPU externa em um Notebook


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de saber quais os requisitos de fonte e placa-mãe etc para ser capaz de fazer uma gambiarra com um adaptador de PCI Express ou até uma GPU externa mesmo, não consegui encontrar o modelo exato da minha placa-mãe mas é um Dell Inspiron 7520 15r, i5 6gb RAM, ele até possui um vídeo dedicado (AMD RADEON 7730M ) mas acredito que a vida útil dela chegou ao fim já que o driver para de funcionar assim que início um jogo pesado

Queria continuar jogando meus jogos mas não tenho condições de comprar um notebook gamer, e como estudante um computador de mesa apesar de ser uma alternativa melhor e mais barata não é móvel.

Perdoem a ignorância, e obrigado:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar o adaptador mini-pcie vai ter que remover a placa de rede do notebook e usar um adaptador wifi usb, depois disso é só comprar uma fonte atx de qualidade e colocar a placa de vídeo no adaptador. O problema é que vai ter que abrir a tampa da carcaça do note toda vez que for jogar (você provavelmente não vai levar essa gambiarra toda por aí), se for assim não vejo porque não montar um desktop de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...