Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que devo saber para comprar um sdd


Posts recomendados

Fala galera, gostaria de saber o que eu deveria olhar antes de comprar um SSD, eu gostaria que avaliassem esse SSD 

SSD Crucial 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s Leituras: 555MB/s e Gravações: 510MB/s - CT120BX300SSD1  -- quero um baratinho, pode ser de 120gb mesmo, apenas para eu armazenar meu SO, e alguns programas pesados que utilizo, gostaria de saber se esse satisfaz essa necessidade, achei o preço bem legal e ta em promoção XD desde já, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crucial eu nunca usei, mas desde 2011 que uso SSD já tive Corsair, OCZ, Samsung e Sandisk. O OCZ durou 2 semanas e tive que devolver pois simplesmente morreu.

 

O Sandisk que uso no meu notebook desde 2016 está firme e forte, é um Sandisk Plus 120GB. Ótimo custo x benefício.


Eu sou fã dos Samsung. Já tive vários e nunca deram problemas. Atualmente estou com 2 Samsung 850 PRO 256GB cada em RAID-0 desde 2016 e estão com a saúde em 100%, muito rápidos, frios e estáveis. Minha mãe usa no notebook dela um Samsung 840 EVO 120GB desde 2013, usa cerca de 7h/dia o PC e também está firme e forte.

 

Se quer custo x benefício: Sandisk. Se quer um SSD extremamente rápido e muito estável e seguro, sem dúvidas Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RockMagicRevived disse:

@simforoso Entendo, obrigado, é porque eu vi na kabum uma promo com esse da crucial, achei que era bom, mas vou pegar um da samsung ou sandisk entao

Na verdade não sei se Crucial é ruim ou bom, pois nunca usei, entende? Nem montei PCs para parentes/amigos com ele. Sempre vou nos Sandisk ou Samsung...

 

De repente é uma bela marca, não se sabe... só sei que Samsung e Sandisk nunca me deixaram na mão, por isso te recomendei... :thumbsup:

 

Talvez mais tarde alguém poste dizendo que Crucial é bom, pois usa a marca e nunca teve problemas e tal, como disse nunca tive SSD nem memória dessa marca, então se é para dar uma dica à um colega, prefiro ter colocado minhas mãos no produto e ter tirado minhas conclusões, e não só ter como base testes pela internet, entende??

Abraço, boa sorte na compra do SSD!! Qualquer dúvida volte a postar que eu e o pessoal do fórum iremos te ajudar no que precisar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Certo, vou pelo que você recomendou mesmo, como não conheço, prefiro não experimentar agora, só uma coisa, SSD é sensivel a calor? eu tenho que ter uma refrigeração especial ? porque no meu pc eu não tenho nenhum fan, meu gabinete é aberto justamente pra entrar o ar e tal, será que tem algum problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

@simforoso Certo, vou pelo que você recomendou mesmo, como não conheço, prefiro não experimentar agora, só uma coisa, SSD é sensivel a calor? eu tenho que ter uma refrigeração especial ? porque no meu pc eu não tenho nenhum fan, meu gabinete é aberto justamente pra entrar o ar e tal, será que tem algum problema? 

SSD não esquenta quase nada, pois não tem motor e peças móveis como HDs convencionais. Agora se tiver um fan jogando ar frio nele, melhor.

 

Os meus ficam soltos dentro do case pois as 6 baias de HD estão ocupadas. Sempre que algum vento pega neles do fan frontal de 200mm.. passa pelos HDs, refrigera a placa de vídeo GTX 1070 e pega um pouco nos 2 SSDs.

 

Mas não tem problema se não tiverem tanta refrigeração. Mas sempre que melhor é deixar os mesmos operando na temperatura mais baixa possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...