Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta R7 260x


Posts recomendados

Minha placa de vídeo é uma R7 260x da Sapphire (Link para placa de vídeo). Meu gabinete é uma *****, só tem 2 entradas pra colocar fan, uma atrás e outra na tampa do lado que não tem como colocar nada porque o cooler do processador é gigantesco. tenho um cooler sobrando que provavelmente vou colocar atrás pra tirar o calor, acho que não interfere muito na dissipação da placa de vídeo. Enfim, jogando a placa de vídeo chega a 80 graus o que eu acredito ser muito pra essa placa, alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Tenho o Software Sapphire Trixx e posso ver se da pra deixar a Fan sempre em 100%, só acho estanho que ela não fiquei sozinha até porque coloquei ela no modo "turbo" no Software.

 

Esse é o Software, se alguém tiver alguma ideia do que posso fazer... Fiquei preocupado quando vi pessoas reclamando dela com 73 graus, imagina 80...

image.thumb.png.ebb29bdc1733d0a01382da8627104806.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grunny Aprenda amigão que vários fatores influenciam na temperatura dos componentes do seu PC, exemplo: Sujeira, falta de organização de cabos, gabinete apertado, circulação errada de vento dentro do gabinete, até mesmo fatores da natureza como, temperatura ambiente etc. Minha GXT 1060 no verão já bateu 80 graus rodando The wicther 3 com tudo no ULTRA a 99% de uso, sendo que meu gabinete estava bem refrigerado, o problema é que eu usava o PC no corredor e o PC pegava todo o ar quente, como moro no nordeste ai complica bastante. Até mesmo meu processador no WC esquenta. Então relaxe amigo, veja esse fatores que eu te disse, já tive essa VGA que você tem e ela esquentava bastante, agora não atrapalhava em nada nos games. Veja se você organiza melhor seu gabinete, veja a organização das ventoinhas ela mesmo em 80 graus está operando em uma temperatura "aceitável" obviamente respeitando esse fatores mencionados.

 

Outro Detalhe seria o game executado na VGA, se os 80 graus acontece quando a VGA está trabalhando em 99% de uso, é normal. Agora se a mesma está operando abaixo disso tipo 75% ai eu já acho melhor você dar uma melhorada na refrigeração. A sua VGA é antiga e é 99% de certeza que ela opera nos games com todo seu potencial levando sua temperatura para bem alto.

adicionado 1 minuto depois

@Grunny OBS: Minha antiga GTX 960 chegava a 76/80 graus, minha R7 260X batia 77/82 graus, minha GTX 550 TI chegava a 80 graus tmb fácil e agora minha GTX 1060 o record no The wicther 3 foi 82 graus em dia de verão.

adicionado 3 minutos depois

@Grunny A melhor solução térmica para VGA que eu vi foi os modelos de 3 fans da Gigabyte, que conseguia deixava a placa passar de 70 graus, aq na loja tem uma GTX 1070 da Giga de 3 fans que não passar de 68 graus em 99% de uso sem ar condicionado. Agora VGA com solução de 2 Fans dificilmente não vai atingir 80 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Eu pelo software da Sapphire coloquei o Fan fixo em 100%, o que da 2500 RPM. Fiz um ajustes no jogo (Pubg) também e coloquei o FPS cravado em 60 e no Lobby 30, agora ela fica em 72 por ai, antes ficava 80. No Fortnite também tenho esse problema de temperatura e o pior é que o jogo trava meus programas medidores de temperatura, estou até evitando jogar, na verdade, nem gosto muito dele, rs... O que meu maior medo é que eu acabei de comprar a placa por um preço bem justo e com 1 ano de uso, nunca trabalhou muito, diz o vendedor que parece ser confiável.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...