Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC montado em 2010, só a placa de vídeo é nova, hora de melhorar


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Fiz um post recente sobre uma pala no meu PC, provavelmente relacionado com o disco rígido. Então, vou dar um jeito nisso, e de quebra, quero melhorar algo. Meu PC montei no fim de 2010, e era bem bom então, mas já não acompanha os jogos de hoje. Jogo muita coisa antiga, mas não quero me alienar do que rola hoje (cof cof PUBG).

 

Windows 7 64
AMD Phenom II x4 955 processor 3.20 ghz, 4gb
NVIDIA Gforce GTX 1060 6gb (comprado em 2017)

tenho 3 ventoinhas independentes no cpu

Fonte Corsair 600w (comprado em 2016)

2 HDs: 1 Samsung HD502 HJ 500gb (particionado); 1 ST 3500 418 AS SeaGate 500gb (comprado em 2016)

 

Ele já sofreu vários perrengues ao longo dos anos, mas os mais marcantes foram em 2016, quando o HD Samsung corrompeu, e quando a minha placa de video antiga deu pau em 2017. Neste último, comprei a gtx 1060, saltei mais longe, já prevendo o upgrade que tanto atrasei. Penso que mais RAM seria bom; não sei se o processador ainda é competitivo; não sei se a fonte é fraca; penso que deveria me livrar do meu HD Samsung; muita dúvida =/

 

Podem dar um pitaco sobre minha situação? Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca o processador, placa-mãe e memória ram pra uma plataforma mais nova. O resto (fonte, hd, placa de vídeo, gabinete) pode manter.

 

Qual seu orçamento? Um Ryzen 5 2600, Biostar B350 e 8GB de RAM DDR4 já te deixaria tranquilo tanto pra agora quanto pro futuro, vai levar muita coisa ainda.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Narak13 disse:

Troca o processador, placa-mãe e memória ram pra uma plataforma mais nova. O resto (fonte, hd, placa de vídeo, gabinete) pode manter.

 

Qual seu orçamento? Um Ryzen 5 2600, Biostar B350 e 8GB de RAM DDR4 já te deixaria tranquilo tanto pra agora quanto pro futuro, vai levar muita coisa ainda.

 

 

Resposta ótima!

 

Olhando aqui, os 3 ficam R$1969 (respectivamente: R$1045 no Kabum; R$389 na terabyteshop; R$535 da Kingston na Kabum). Acho que é salgado pra mim =S

Mas ainda sim, é um investimento ótimo, mas ... tem uma opção de processador um pouquinho mais fraca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Antes de tudo.... adicione mais 4gb de ram para seu PC!

  Tenho fortes lembranças desse processador, sou do tempo em que sonhava jogar Assassins Creed 1 e COD MW2 no HIGHT com este processador. Acredite... mesmo ter passado longo tempo este processador ainda é útil em jogos, mais para o melhor desempenho de frames teria que desabilitar os filtros (TSSAA, TXA, MSAA, etc...) com esses filtros desativado você teria em média 20 frames a mais , mundo aberto poderia chegar uns 75 á 80 frames, enfim... uma variante para tipos de jogos.

  No seu caso eu investiria no resfriamento (watercooler) e adicionava mais 4gb de ram, mas.... se pretendes jogar em resolução acima de 1920x1080p este não seria o processador. Sua fonte é boa, não a necessidade para trocar e investa num HD bom.

  Na verdade seu processador é bom, mas pode pecar para alguns jogos, como PUBG, BFV, The Witcher 3, tudo depende da configuração dos filtros, mas.... pelo tempo que você passou com ele e histórico, eu ainda continuava com ele, pelo menos nos próximos 2 anos, falo isso pelo fato de se jogar os jogos atuais. Caso queira para jogos antigos (2007 á 2014) ele irá dar um banho para esses jogos tranquilamente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Joaquim Machado disse:

 

Resposta ótima!

 

Olhando aqui, os 3 ficam R$1969 (respectivamente: R$1045 no Kabum; R$389 na terabyteshop; R$535 da Kingston na Kabum). Acho que é salgado pra mim =S

Mas ainda sim, é um investimento ótimo, mas ... tem uma opção de processador um pouquinho mais fraca?

Mais fácil se você me falar quanto pode gastar. Veja se o R5 1600 cabe no bolso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Narak13 disse:

@Joaquim Machado

 

HD é bem preferência, sendo Sata 3 e 7200 rpm pode pegar o mais barato no tamanho que você quer.

 

Seagate, Western Digital e Toshiba são marcas muito elogiadas. Acho que a Seagate está com um preço melhor atualmente mas depende da loja.

 

Muitíssimo obrigado.

Suas sugestões de peças foram ótimas.

Porém, durante o reparo foi pensar melhor no que fazer. Porém, com certeza tenho que injetar mais 4gb de RAM

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...