Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV CCE HPS 2197fs liga e desliga


Posts recomendados

Olá amigos, Boa noite. Estou com esse televisor CCE HPS 2197fs fritando os resistores FR402 e FR403 após da a partida no botão Power. Tinha identificado que pinos de +12 e -12 do flayback estava em curto com o GND. Aí efetuei a compra pra fazer a substituição, mas o flayback novo que chegou até mim também está dando a mesmo coisa. Queria perguntar os amigos se isso normal? E se for, o que poderia está ocasionando esse defeito? Desde já muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Desculpa a demora amigo, pois comprei a saída vertical pelo MercadoLivre, e ainda tiver que efetuar a troca pois veio errado, mas hj chegou a saída nova e deu certinho, os resistores não esquentaram. A única coisa que agr ela está com a imagem mtoooo viva, chegando a atrapalhar. Aí não sei se é apenas falta de ajuste, pois o cliente não tem controle e a TV não tem a tecla menu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim @Mauro Tulio, Pode ser só ajuste no menu nas opções de imagem...

Peça a seu cliente para comprar um controle remoto para ela, ele não deve custar mais que uns 20 Reais! (Original! E não o universal).

Em Cidades maiores, você encontra um controle desse por 12 Reais...

 

Acredito que esses abaixo servem para ela:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-943482525-controle-remoto-tv-cce-rc-210tv-hps2971-hps2171-hps2991-etc-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730090955-controle-remoto-rc-210-para-televisores-cce-a3991-_JM

 

Se possível leve o TV até a loja de controles/componentes eletrônicos e testes eles la na loja...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Me desculpa a demora outra vez @BCP. O cliente comprou o controle somente agr, mas infelizmente não era apenas configuração, a imagem não está perfeita, irei mandar a foto. (A imagem da TV a direita é a com defeito e a TV da esquerda é só uma comparação). Será que precisa entrar no modo de serviço? Pois não consegui entrar, porque vi na internet que teria que aterrar o pino 78 do ic101 por 3 segundos mas não adianta, não entra. Obrigado desde já!!

IMG_20180905_211536412.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não, esse ajuste é nas configurações mesmo...

Primeiro passo: diminua a cor, contraste e brilho até o zero.

Mova o ajuste de screen no sentido anti horário até o zero depois vá subindo ele até que comece a aparecer as linhas de retraço... Nesse momento retorne um pouco o screen até a tela ficar escura novamente, depois ajuste o brilho até que os quatro cantos da tela esteja iluminados..., Depois ajuste o contraste até ter uma imagem boa na tela por último a cor...

Se acontecer da imagem ficar "borrada" antes do ajuste de cor, será uma das possibilidades: Os anéis de convergência estão desposicionados no canhão do tubo ou o tubo de imagem esta ruim! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns capacitores na linha do 180 v de alguns de 4,7uF eles costumam estragar ou ficar com terminais oxidados,e também tem aquele capacitor de 22uF que fica placa do cinescopio que faz isso tambem troque eles,mas também para não perder tempo testa essa placa em outro tubo pode ser de 29 20 tubo oval ou plana.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP eu fiz isso, nos ajustes, o contraste estava alto, a imagem melhorou bastante, mas não ficou 100%. Mas quando eu desligo a TV da tomada ela volta para o "ajuste padrão" não salva a configuração, continua com o contraste alto. Por isso pensei que poderia ser defeito. Amanhã vou olhar a parte dos anéis... Obrigado!! 

 

@Dr.Luan amanhã vou olhar os capacitores. Anterior quando estava torrando os resistores encontrei alguns de 4,7uf meio alterados mesmo. E aproveito e faço o teste... Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr.Luan troquei os capacitores mas eles estavam bons. O negócio é que não consigo entrar no modo de serviço, porque na internet manda aterrar o pino 78 mas não funciona.

@BCP essa TV não tem os anéis. Parece que tem uma espécie de "ferrite" (não sei o que é) preso por uma fita amarela e uma abraçadeira de nylon por cima. Isso é original dela ou vcs acham que é gambiarra?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é normal nao me lembro nome mas isso ai como se fosse um anel de convergencia,tem um indutor q fica na linha heater a linha do filamento é l400 l402 por ai,coloca um resistor de 1R em paralelo com essa bobina e nos poste o resultado.

adicionado 3 minutos depois

Essa bobina fica na principal mesmo é só no chicote ou cabo q liga a placa principal para a placa do cinescopio.e so olhar os pinos do flyback um deles vaita escrito heater e so seguir a trilha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mauro Tulio

3 horas atrás, Mauro Tulio disse:

@Dr.Luan troquei os capacitores mas eles estavam bons. O negócio é que não consigo entrar no modo de serviço, porque na internet manda aterrar o pino 78 mas não funciona.

@BCP essa TV não tem os anéis. Parece que tem uma espécie de "ferrite" (não sei o que é) preso por uma fita amarela e uma abraçadeira de nylon por cima. Isso é original dela ou vcs acham que é gambiarra?

Isso não é normal não! Tire uma foto desse canhão e post aqui para vermos o que tipo de "gambiarra" foi feita no TV...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
41 minutos atrás, Dr.Luan disse:

É tipo um imã q ele quis dizer algumas cce e toshiba usa isso,e apareceu uma tv da toshiba hj uns dia desse com esse ima citado,se nao eu mandava as fotos é normal sim a cce hps2991 usa esse imã

Hehehe!!! Bom! Isso é estranho para mim, na "minha época" não tinha visto nada semelhante a isso! (2003)... Mas lá se vão mais de 15 anos!!!!!.... estou muito desatualizado dos aparelhos de hoje!!!... Hehehe!!! Me desculpem!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Com certeza você ja pego mas nao se lembra é normal,nessa epoca,ja tinha tvs q usa esse ima no canhao do tubo,algumas toshiba de 29 usava é normal,e que nem eu to acostumado mais com as tvs de tubo dos anos 2000,q usa só um micro,ja quando pego a dos anos 90 aquelas q usa ci de cromas micronas de audio e micro principal e normal eu ficar meio perdido,mas se aparecer um tv desse com essa ima citado eu posto aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, BCP disse:

Realmente não tenho lembrança! 

Os imãs que lembro vir preso por fita eram colocados entre a bobina Yoke e o tubo, mas no pescoço do tubo (canhão), não lembro! Hehehe!!!!...

Sim é esse mesmo e errei ali na vdd e entre a bobina yoke e o tubo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2018 às 19:59, Dr.Luan disse:

Nao é normal nao me lembro nome mas isso ai como se fosse um anel de convergencia,tem um indutor q fica na linha heater a linha do filamento é l400 l402 por ai,coloca um resistor de 1R em paralelo com essa bobina e nos poste o resultado.

adicionado 3 minutos depois

Essa bobina fica na principal mesmo é só no chicote ou cabo q liga a placa principal para a placa do cinescopio.e so olhar os pinos do flyback um deles vaita escrito heater e so seguir a trilha.

Olá amigos, boa noite. Eu fiz o que o amigo @Dr.Luan indicou, coloquei um resistor de 1r em paralelo com a bobina l402 e a imagem ficou 95% boa. Melhorou bastante. Mas o resistor que eu coloquei foi de 2r porque está um pouco alterado, pois na correria foi o único que achei no momento, aí corri lá agr pra testar. Ai amanhã vou colocar um de 1r. Talvez pode ser isso que ainda está dando um pouquinho de nada de "cor quente" em alguns canais. Mas melhorou bastante. Ai amanhã retorno o contato com o resultado final. Obrigado pela atenção de vocês!! Deus os abençoe...

adicionado 3 minutos depois

E só mais uma coisa. Só para que eu possa entender, esse defeito seria no indutor? Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauro Tulio Então meu amigo esse defeito é nos canhões do tubo que não estão coduzindo adequadamente,o idutor é somente para provocar atraso na corrente para dar durabilidade ao filamento,faz que o filamento acende e aquece lentamente,como as philips e cce que são mesma coisa só muda pouca coisa,as philips e cce não demora uns 10 a 20 segundos para aparecer imagem,então por causa do idutor no caso das philips o indutor fica na placa do rgb,voltando a cce no caso quando coloca um resistor em paralelo o filamento acende aquece mais rápido,as grades rgb conduzem melhor,a imagem aparece rápido a imagem melhora,sempre fiz isso e dura,fiz em duas há 5 anos os clientes q sao amigos meus,disseram q estão funcionando ate hj,mas pra durar tem que deixar o contraste brilho cor baixo e deixar tom de cor em frio,mas pra isso tem que entrar no menu de serviço qualquer duvida sobre entrar no modo de serviço,me mande uma mensagem privada.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr.LuanDeixa eu só te incomoda mais uma vez. você poderia me falar os valores que eu coloco aqui para abaixar o contraste e brilho? Pois no modo de serviço é a segunda tv que mexo e sou bem leigo. 

Os valores estavam assim.

BRI=32

CON=63

COL=32

Ai coloquei...

BRI=20

CON=35

COL=23

 

Estes valores estão mais ou menos de acordo? 

Obs. Isso já é no modo se serviço, e agr salvou as configurações, realmente era aterrando o pino 78

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...