Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria Possível Ligar Caixas de Som Antigas e PC Moderno?


Posts recomendados

ola tenho aqui caixas de som bem antigas, como mostra na imagem, são de serragem e ponta de fio descascada

 

quando ligo em um PC moderno, nas placa de som, até toca, mas muito baixo

 

estas tocavam normal em placas mãe com entrada ISA, mas como está ultrapassado eu gostaria muito de saber se existe uma forma de usar nas placas atuais

 

se tem com adaptar de alguma forma, obrigado

20180813_173106.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogério Rocco Gomes

 

Deve precisar de algum amplificador que receba o sinal do PC e amplifique para as caixas de som.

 

Talvez seja melhor pedir para mover este teu tópico para a sala de eletrônica.

 

Pode ser que em uma simples pesquisa no Google encontre algum amplificador que te sirva, á venda no Mercado Livre ou no OLX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Rogério Rocco Gomes

 

Deve precisar de algum amplificador que receba o sinal do PC e amplifique para as caixas de som.

 

Talvez seja melhor pedir para mover este teu tópico para a sala de eletrônica.

 

Pode ser que em uma simples pesquisa no Google encontre algum amplificador que te sirva, á venda no Mercado Livre ou no OLX.

seria um destes: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909117027-mini-amplificador-som-ambiente-potencia-pc-musica-caixa-_JM, mas não entendi, onde que liga no PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique - RJ disse:

@Rogério Rocco Gomes

 

Parece que tem que ter um cabo que vem do PC e que encaixa na frente desse amplificador e você já fez essa pergunta ao vendedor pelo que vi.

 

Espera ele responder.

é sim fiz, no meu pensamento teria que ter um cabo que ligasse onde eu ligo as caixas que ficam baixas, não entendi as entradas branca e vermelha a menos que eu tenha que conseguir uma placa de som que aceite um cabo que sirva para estas entradas tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Rogério Rocco Gomes

 

Essas entradas vermelha/branca  desse amplificador parecem ser RCA e a do PC seria um macho P2, veja a imagem abaixo ( cabo adaptador ):

 

image_preview

ahh entendi, acho que tenho um cabo destes, então quando responderem vou ver se compro, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/08/2018 às 10:59, Rogério Rocco Gomes disse:

ok, quando responder a primeira pergunta né kkk

ola, comprei o amplificador mas, está com muito barulho e não se ouve o vocal das musicas apenas batidas e com ruido também, segui as instruções do manual mas mesmo assim. no PC nem saiu som, apenas bem baixo, depois liguei na entrada de fone de ouvido de uma tv então aconteceu como já expliquei, veio som mas com ruido e não de ouve a voz das musicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Rogério Rocco Gomes

 

Mas chegou a aumentar o som no próprio sistema operacional do PC ?

 

Se estiver usando um programa para reproduzir o som a partir do PC pode por meio dele equalizar e usar filtros.

pretendo usar em uma tv com entrada para fone de ouvido, entrada igual de PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Rogério Rocco Gomes

 

Com certeza tem outros tipos de amplificadores mas o problema é saber qual irá servir para o teu caso.

 

Eu mesmo já quis comprar umas caixas de som com amplificador para usar no PC e me indicaram o Edifier R1100 mas desisti.

sabe me dizer o nome daquelas entradas vermelhas e pretas traseiras deste que comprei? para eu pesquisar outro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Rogério Rocco Gomes disse:

sabe me dizer o nome daquelas entradas vermelhas e pretas traseiras deste que comprei? para eu pesquisar outro?

 

 

São as da imagem aí acima aqui do tópico ou RCA mas não gasta mais dinheiro sem uma indicação certa de alguém. Talvez seja melhor você pedir a um moderador aqui do fórum para mover este teu tópico para a sala de eletrônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

São as da imagem aí acima aqui do tópico ou RCA mas não gasta mais dinheiro sem uma indicação certa de alguém. Talvez seja melhor você pedir a um moderador aqui do fórum para mover este teu tópico para a sala de eletrônica.

ok vou ver se faço isso, então se chamam RCA estas entradas da foto:

vermelhas e preta.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Rogério Rocco Gomes

 

RCA não são essas entradas não. Essas daí estão parecendo ser para fixação dos fios desencapados das caixas ( positivo fio vermelho e negativo fio preto ).

ok obrigado, vou pesquisar a imagem para ver o que aparece, mas talvez eu desista disso tambem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...