Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bisão1976

PIC Emulador teclado USBHID não funciona no windows 10

Recommended Posts

Olá a todos os Foristas !!! Amigos eu fiz uma programa com o PIC18f14k50 que se trata de um emulador de TECLADO USB ,porém ele vem funcionando bem com Windows XP e Windows 7.Nessa semana fui utiliza-lo no WINDOWS 10 e não funcionou e já fiz de tudo (Configuração, Hardware  etc, etc etc)  e nada. Ele apresenta falha no Descritor como na Imagem abaixo.Eu até desativei assinatura de driver do Windows e também  não funcionou .Pesquisando na net eu vi muita reclamação de pessoas que atualizou para o windows 10 e tiveram problemas com teclado e mouse que pararam de funcionar logo em seguida .Se alguém puder dá uma sugestão  .Desde já agradeço

Capturar.PNG

Editado por Bisão1976

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erro no seu descritor,pois faço interfaces combo para venda e funciona ok no Windows 10.

Editado por vtrx

Compartilhar este post

Link para o post

@vtrx Obrigado por me responder .Amigo Pensei que fosse alguma coisa do Windows 10 pelas reclamações de vários usuarios e porque também no Win XP e Win 7 funciona muito bem.Eu utilizei dois compiladores diferentes para fazer este programa MIKROC e HITECH C que vem com biblioteca prontas e apresenta em ambos o defeito no WIN 10.

Editado por Bisão1976

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 10 segue a risca os padrões HID,ja o XP não,mas sempre temos que programar para o ultimo Windows,no caso o 10,se roda no 10,roda em qualquer versão anterior.

O descritor não depende de compiladores,se não funciona no Win 10,tem erro de programação.

De uma boa lida no padrão HID para achar o problema.

Editado por vtrx
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@vtrx Obrigado mais uma vez pela excelente dica.Estava desorientado para saber onde qual caminho seguir .Agora graças a você encontrei vou estudar o padrão hid com mais calma .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais