Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael de Rezende Luz

Mudar o modem de cômodo

Recommended Posts

Bem irmão, você mesmo consegue, a depender claro do quanto está familiarizado com tudo isso. Não precisa saber de muita coisa, só colocar os cabos no lugar, e caso precise de outro cabo, só encaixar ele no lugar certo. Você fazer isso não vai dar problema em sua internet. Possa ser que no máximo, seu pc fique sem, se fizer alguma coisa errada. Caso precise de ajuda, estaremos aqui.

Editado por TROLLZETTA
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso da NET você precisa do alicate para descascar/conectar o conector no cabo coaxial que vem da rua/splitter (o splitter no caso de você ter TV junto).

 

Dá pra fazer na mão, mas fica muito ruim. O ideal é com a ferramenta (alicate) próprio para fazer conector de cabo coaxial.

 

Fora isso é comprar a metragem de cabo coaxial comum que você vai precisar. Recomendo o RG6, o RG59 é muito fininho e pode ficar ruim sua internet.

 

Mas resumindo, se você não tem a ferramenta para prender o conector no cabo coaxial, recomendo que ligue no 10621 e peça a mudança de cômodo. A NET  se não me engano cobra R$90 pelo serviço, mas vem um técnico especialista nisso com a quantidade de cabo que for preciso (e de qualidade), o alicate para colocar o conector, etc tudo funcionando, acho que vale a pena os 90 reais, se a troca de cômodo realmente for necessária.

 

Abraços!

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×