Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CX500 Suficiente para i7 7700k e uma 1060 6gb?


Posts recomendados

Ola Boa noite, estou fazendo um upgrade no meu pc, e pretendo usar a fonte Corsair CX500 80 plus que comprei faz pouco mais de um ano e meio.
Processador i7 7700k

Placa de video Asus 1060 6gb

Memoria Corsair Vengeance 16gb DDR4 2400

placa-mãe Asus BM250-Plus/BR

 

Vi alguns pcs vendendo na terabyte e pichau com configuração parecida e com a fonte de 500 com selo 80 plus, como ja extrapolei meu limite do cartão com essas pecas compradas na emocao do momento, queria saber se da pra usar essa fonte por um tempo sem problemas ate poder comprar uma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ramonnunes disse:

Entao Elder, eu já utilizei durante pouco tempo(pouco menos de 1 ano) com estabilizador, faz um ano que uso com no-break.
 

Deveria nem ligar em estabilizador.

 

Se ela não apresenta problemas não tem porque trocar.

 

Espero que esse nobreak seja de onda senoidal pura, pois se não for, tá estragando sua fonte e terá de trocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ramonnunes disse:

E esse que uso.
Nobreak Ragtech 700va Bivolt Std-ti 4121

Caracteristicas:
- Marca: Ragtech
- Modelo: New Save Semi Senoidal de 700 Va

 

Tá arriscado de mais com esse nobreak que é semi senoidal além de contar com estabilizador interno, em outras palavras, você saiu de um estabilizador de 50$ e passou para um novo estabilizador com bateria e que deve ter custado 350$.

 

O melhor a fazer é retirar esse nobreak e ligar direto na tomada ou filtro de linha bom, nobreak só se for senoidal puro, não pode ser semi senoidal e nem aproximado, pois não presta, além disso não pode ter estabilizador, um nobreak assim custaria uns 4 mil e manteria seu pc bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ramonnunes disse:

o que faco com esse nobreak agora? :tw_cold_sweat:

Infelizmente ele terá o mesmo destino que o estabilizador, vai ter de ir para o lixo.

 

Não se preocupe, você pode usar ele para escorar a porta, ou servir de peso em papel, mas ligar eletrônico nele é melhor não.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...