Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock dando tela azul !


Posts recomendados

Pessoal , queria uma ajuda .. 
Eu montei um pc faz uns 10 meses , nunca tive a curiosidade nem tempo pra fazer um overclock nele , pois ele me supria de boa sem necessidade para tal feito.
De uns tempos pra ca , tenho jogado e feito tarefas que forçam mais ele, pesquisei sobre e achei mais fácil fazer pelo AMD OverDrive.
Eu fiz tudo certo com os tutoriais e foruns, em alguns exemplos o PC usado no tutorial e inferior ao meu e segurou de boa o over, e o meu reinicia ou fica dando tela azul sempre, dessa forma tendo que restaurar pro padrão do processador.

configuração : MOBO: Gigabyte Technology Co. Ltd. 970-GAMING (CPU 1)
                         Processador: AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

                         VGA : R7 260x WindForce 2x Gigabyte DDR5 2GB
                         RAM : 8GB 1333Mhz
                         SSD 120GB + HD 1TB
                         FONTE 500W CX Corsair 80Plus Bronze
                         AirCooler : 212x CoolerMaster

Meu processador fica em 35º C inativo, e 40/45 em stress.
Botei ele em 4.0Ghz e fiz stress test, n passou dos 45, e logo depois o pc deu tela azul.
Se alguem puder me ajudar , agradeço xD !
 

cpuz.png

specc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste com o Aida e poste aí pra gente ver as tensões temperaturas e afins, mas é um clock alto, recomendo baixar um pouco e ir aumentando e testando até achar estabilidade. 

 

Note que over clock é uma prática digamos, encantadora por isso, um equipamento mesmo que idêntico raramente vai encontrar mesma estabilidade usando a mesma configuração de overclock para alcançar tal velocidade, o negocio e ir testando até conseguir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala ai camarada , fiz uns testes e consegui deixar o pc estavel ! O problema agora nao e deixar o overclock funcionando , meus jogos que estão bugando agora (CS:GO - Meu fps fica 20/30 e travando totalmente video/som) (PUBG: O jogo n chega nem a abrir, da bugspalsh) 
Meu processador ficou a 4.2ghz com 1.4V stress test de 1h n passou dos 53º
E agora troquei a VGA , botei uma 1060 6gb
Saberia o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...